Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de falecimento e declaração de luto oficial
conteúdo

Notícias

Nota de falecimento e declaração de luto oficial

publicado: 14/04/2021 17h06, última modificação: 15/04/2021 13h44

Com extremo pesar, comunicamos o falecimento de Amanda Cristina Alves Pereira, aluna do curso de Licenciatura em Física.

A comunidade do IFMG - Campus Ouro Preto lamenta intensamente a perda e neste momento de dor, solidariza-se com os familiares, amigos e colegas de curso.

Em razão do falecimento da discente, a Instituição declara luto oficial por três dias, conforme Portaria n°114 de 14 de abril de 2021.

Colegas de curso e professores prestaram homenagens à estudante:

 

Professores da Coordenadoria da Área de Física
IFMG - Campus Ouro Preto

“Muito tristes e indignados pela forma como estamos nos despedindo de Amanda. Para familiares e amigos não há dor maior do que essa.

Com pesar prestamos nossa singela homenagem e condolências aos familiares e amigos de Amanda.

Pedimos licença à família para lembrar  de Amanda que em seu trabalho escolar escreveu: ‘Devido ao cenário atual que se encontra, quem não pode se dar ao luxo de ficar somente em casa fica em constante apreensão. As notícias são sempre ruins, os números de mortes só vem aumentando, e cada vez parece mais longe de tudo acabar. Contudo, trabalhando, estudando e me desdobrando [...], eu me dou nota 8’. Se tratava de uma autoavaliação e se tornou um exemplo de altruísmo e humildade para todos.

Com uma vida pela frente, Amanda se dedicou com esmero em suas atividades escolares, se preocupando com os colegas e deixou sua marca em sua breve existência. Esperamos e confiamos que esteja em um lugar melhor.”

 *** 

Homenagem dos alunos do 1° período do curso de Licenciatura em Física à aluna Amanda Cristina Alves Pereira

 Aluna Amanda Pereira

 "Perda inestimável, a Amanda foi um exemplo de perseverança e sempre será lembrada por mim e pelos colegas do período 2020.1 e do PIBID. É ainda mais triste quando os números viram nomes de quem conhecemos." 

 "Infelizmente, devido a todo esse contexto de pandemia, não tivemos tempo hábil para um contato mais próximo porém, a nossa união foi constituída de outra forma, através de aulas online em momentos específicos e nem por isso a união da turma foi tão afetada, mesmo apesar de termos apenas uma semana de aula presencial. A Amanda foi uma pessoa querida e esforçada, mostrando seu valor durante o decorrer do curso. A perda dela foi algo que chegou de surpresa, em uma semana tivemos aula e na outra a perda. Presto, através desta mensagem, todas as minhas condolências à família da Amanda!!!"

 "É incrível como a vida passa tão rápido diante dos nossos olhos, o quão rápido um brilho no olhar pode ser levado. Lamentamos sua perda, e desejamos conforto e condolências aos familiares e todos os amigos. Seu brilho jamais será apagado por qualquer coisa, que toda a sua luz esteja sempre guiando e confortando o coração daqueles que um dia tiveram o prazer de ter lhe conhecido. Você é luz! Onde quer que esteja..."

 "Com o tempo, felizmente, a dor cede lugar à saudade. Ficam as boas memórias e o quanto deixamos de nós naqueles que amamos e por onde passamos. Os colegas do PIBID sentem muito por esse momento e jamais te esqueceremos, Amanda. Nossos sentimentos à família e aos amigos!"

 "Tão difícil encontrar palavras para a lacuna da perda. Assim, entendemos como uma passagem que a Amanda fez neste momento. O IFMG Campus Ouro Preto sente imensamente por essa passagem, mas está certo que a Amanda faz parte dessa instituição! Nossos sentimentos sinceros à família! E que a Amanda tenha mais luz em sua nova moradia." 

 "A Amanda merecia tudo de bom, era uma aluna guerreira, dedicada e muito inteligente. Era uma pessoa que pensava primeiramente nos outros, sabia a importância de se trabalhar em equipe e não deixava seus colegas na mão. Ela não será esquecida por nós, mesmo não estando mais presente fisicamente, ela está no coração de cada aluno e servidor do IFMG-CAMPUS Ouro Preto. Infelizmente não deu para se despedir, mas tenho certeza que ela está em um lugar melhor. Que a alma da Amanda descanse em paz e viva também em nossas memórias e corações. Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos." 

 "Sinto muito pela perda de uma pessoa tão boa como a Amanda. Não deixava de espalhar alegria pelo pouco tempo de convivência que tivemos. Alguém que deixará saudade, foi uma mulher forte e guerreira. Acredito que agora ela está em um lugar melhor, descansando em paz. Meus sentimentos a toda família, peço à Deus que possa confortar o coração de cada um de vocês nesse momento tão difícil. Não cabe a nós entendermos, somente agradecer pela passagem de uma pessoa brilhante na Terra!"

 "A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Oro a Deus para que conceda conforto e força a toda família principalmente nesta hora tão difícil. Boas pessoas como a Amanda sempre ficam eternizadas na memória de todos."

 "Em primeiro lugar, meus sentimentos aos familiares da Amanda. Espero que Deus conforte seus corações. A Amanda foi muito querida em nosso meio, uma colega esforçada, responsável… É uma perda muito triste, mas que esperamos que em sua nova vida eterna, Deus a acolha!"

 "Palavras me faltam para escrever uma mensagem para a Amanda, devido ao choque da proximidade da realidade em que vivemos hoje. Não fui capaz de me aproximar e ser mais íntima dela, mas a perda de alguém relativamente próximo me afeta. Desejo conforto aos amigos e familiares pois não é uma tarefa fácil passar pela perda de alguém querido e as memórias remanescentes são a única conexão restante. A Amanda não está mais conosco, mas estará eternizada nas nossas lembranças e bons momentos."

 "Foi uma perda lastimável, a Amanda era uma pessoa muito simpática, esforçada e dedicada. Merecia tudo de bom, apesar de não sermos muitos próximos já a conhecia há um bom tempo. Nesse momento de luto espero que a família encontre conforto, e deixo aqui meus sentimentos aos familiares e amigos."

 "Uma perda lamentável, antes de tudo desejo aos familiares e amigos de Amanda toda minha solidariedade e sentimentos. Apesar do pouco tempo de convívio, pude ter certeza de que Amanda era uma pessoa de espírito bom e de alma limpa, e tenho certeza também que o lugar que está agora é totalmente digno de sua trajetória. Que Deus possa confortar o coração de todos, e fazer das boas lembranças acalento nesse momento tão difícil."