Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de pesar e declaração de Luto Oficial em razão de falecimento de servidor

Nota de pesar e declaração de Luto Oficial em razão de falecimento de servidor

publicado: 05/09/2020 10h40, última modificação: 05/09/2020 10h52

O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor técnico-administrativo José Luís Rosa, ocorrido em 04 de setembro de 2020.

José Luís Rosa, que ingressou na Instituição em 05 de maio de 1987, desempenhou grande parte de suas atividades na Coordenadoria da Área de Educação Física e Desporto (CODAFID).

A Instituição declarou luto oficial por três dias, a partir de 05 de setembro de 2020, no âmbito do IFMG - Campus Ouro Preto, conforme Portaria n° 194 , e se solidariza com a dor dos familiares, amigos e colegas de trabalho.

O empenho e a dedicação de José Luís Rosa ao setor, aos alunos e à Instituição foram registrados por meio de depoimento assinado coletivamente por seus colegas de trabalho da CODAFID: “Com ele, não tinha tempo ruim. Ficava na sua e fazia tudo que era solicitado e com competência. Era, literalmente, nosso braço direito. Ele gostava de futebol e de contar suas histórias e feitos. Falava com orgulho da sua vida e de seu passado e o quanto conquistou na vida. Era grato às pessoas que o ajudou. Tarefa dada era tarefa cumprida. Na arbitragem, na pescaria ou em qualquer outra coisa. Nas viagens cuidava do percurso, do material de jogo, dos uniformes, das paradas, do alojamento, da alimentação. Nos dava dicas, consertava alambrados e bolas e fazia tudo que fosse preciso para que a CODAFID funcionasse bem. Nos ajudava a cuidar dos estudantes dividindo conosco a responsabilidade de, nos intervalos dos jogos, levá-los ao shopping ou à praia, alguns pela primeira vez na vida. Na volta das viagens, descia em todas as paradas para ajudar com a bagagem. Cuidava do café da área e com seu jeito firme era um cuidador de todos nós. Alguns estudantes o temiam, não era privilégio deles, até entender que ele estava ali para servir. Correu às farmácias, hospitais, padarias, restaurantes para garantir nossa saúde e diversão. O fato é que agora não sabemos em que direção estender a mão. Talvez para o alto, agradecendo a Deus pela convivência.”