Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos materiais são disponibilizados pelo Nuted aos docentes para elaboração de salas virtuais no Moodle
conteúdo

Notícias

Novos materiais são disponibilizados pelo Nuted aos docentes para elaboração de salas virtuais no Moodle

publicado: 14/09/2020 15h51, última modificação: 14/09/2020 15h51

Dois novos materiais para auxiliar os docentes do Campus Ouro Preto na elaboração e formação de suas salas virtuais no Moodle foram disponibilizados pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Ensino a Distância (NUTED).

A apostila  “Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle” apresenta uma compilação de todos os tópicos que estão sendo abordados pelo curso que está sendo ofertado pelo Núcleo. Desta maneira, os usuários do Moodle terão uma fonte permanente para eventuais consultas. Na oportunidade, o gerente de Estratégia Institucional, Cláudio Vita, lembra a todos os inscritos no curso que o prazo de conclusão encerra-se nesta sexta-feira (18/09) .

Já o tutorial "Layout padrão Projeto Integrador" tem por objetivo específico auxiliar os docentes que estão participando dos Projetos Integradores na montagem de suas salas. Todos receberam salas com um layout padrão pré-estabelecido, que pode ser adequado pelo professor de modo a atender suas especificidades. O tutorial mostra, passo a passo, como fazer as alterações que o docente julgar serem necessárias.

Acesse:

Apostila  “Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle”
Tutorial "Layout padrão Projeto Integrador"