Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nuted apresenta sua página oficial na internet
conteúdo

Notícias

Nuted apresenta sua página oficial na internet

publicado: 01/03/2021 17h12, última modificação: 01/03/2021 17h12

O Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Educação a Distância do Campus Ouro Preto (NUTED) apresenta sua página oficial na Internet. Sua criação teve por objetivo facilitar o acesso do usuário aos serviços e conteúdos do setor por meio de uma comunicação clara e eficiente. O NUTED é um setor em construção e a página reflete exatamente este momento, por isso, ela é, também, um produto em construção.

Nuted 1b

Descrição

No topo da página encontra-se o menu principal, que apresenta algumas funcionalidades. Na seção “Sobre”, o usuário encontrará informações sobre o NUTED, a Gerência de Estratégia Institucional e o Campus Ouro Preto.

“Acesse o Moodle”, por sua vez, permite rápido acesso às plataformas Moodle administradas pelo NUTED, como Ensino Remoto Emergencial e Capacitar.

Nuted 2

Já na seção “Ferramentas”, o usuário poderá acessar o Referatório de repositórios de recursos educacionais digitais, uma iniciativa do NUTED que disponibiliza à comunidade acadêmica diversos repositórios nacionais e interacionais de objetos de aprendizagem, além de outros recursos educacionais digitais que podem auxiliar no desenvolvimento das relações de ensino e aprendizagem. Nesta seção, também se encontram os cadernos temáticos elaborados pelos professores do campus e validados pela Rede e-TEC e os tutoriais dos conteúdos produzidos pela equipe NUTED, como o curso Agora SEI!, o curso de Formação para Docência no Moodle, bem como os tutoriais dos editores de vídeos Shotcut e OBS Studio.

Nuted 3

A seção “Dúvidas Frequentes” apresenta respostas rápidas de dúvidas sobre o Moodle e o Microsoft Teams.

Nuted 4

Por fim, na seção “Contato”, o usuário poderá se comunicar diretamente com a equipe do NUTED para obter informações, tirar dúvidas e solicitar serviços.

Nuted 5

Com a página, o NUTED espera poder contribuir para o desenvolvimento das atividades acadêmicas do Campus Ouro Preto e do próprio IFMG.

Acesse:   nuted.ouropreto.ifmg.edu.br

Também é possível acessar a página a partir do site do Campus Ouro Preto. Na coluna à esquerda, clique em “Ensino a Distância” ou em “NUTED”, confome a imagem abaixo:

 Nuted 7

 

Explore, compartilhe e colabore!


Texto: NUTED - Campus Ouro Preto