Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NUTED cria e disponibiliza 250 salas virtuais destinadas à primeira fase do Ensino Remoto Emergencial
conteúdo

Notícias

NUTED cria e disponibiliza 250 salas virtuais destinadas à primeira fase do Ensino Remoto Emergencial

publicado: 04/09/2020 16h28, última modificação: 04/09/2020 16h28

Um total de 250 salas virtuais, destinadas à primeira fase do Ensino Remoto Emergencial (ERE), foram criadas e disponibilizadas pela equipe do NUTED aos professores do Campus Ouro Preto, para que procedam a montagem das mesmas.

Para o auxílio e suporte aos docentes na montagem das salas virtuais, também foi criada uma equipe de gerentes do Moodle no Campus, composta pelos servidores Diego Benitez, Diego Souza e Osvaldo Novais. A sala virtual é dedicada, exclusivamente, à resolução de dúvidas e à prestação de auxílio a mais de 120 professores que atuarão nesta primeira fase do ERE. Para comunicação com a equipe de suporte, os docentes também podem encaminhar mensagens para ere.ouropreto@ifmg.edu.br. Outras informações a respeito estão disponíveis no Comunicado n°02 do NUTED.

Destaca-se, ainda, a criação de um layout padrão para as salas virtuais, que visa a mitigar o encargo com a sua montagem, desenvolvido pelo supervisor de tecnologias, Diego Souza Rodrigues, com o auxílio da equipe NUTED e do professor Osvaldo Novais. Embora sua utilização não seja obrigatória, o layout padrão tem por objetivo contribuir para que os professores possam montar suas salas virtuais baseados em princípios de comunicação e interação, que são significativos para o desenvolvimento das relações de ensino e aprendizagem por meio de ambientes virtuais, como é o Moodle.

Os professores responsáveis por salas de aula virtuais devem acessá-las utilizando os mesmos dados do sistema Meu IFMG, por meio do link: https://nuted.ouropreto.ifmg.edu.br/presencial/

Na próxima semana, o NUTED disponibilizará mais dois documentos para suporte aos docentes: um tutorial atualizado sobre Moodle e um guia explicativo do layout padrão das salas de aula virtuais, destinados ao Ensino Remoto Emergencial.

A equipe NUTED deseja aos professores, alunos, técnicos e a toda comunidade acadêmica do campus que tenham sucesso no retorno às atividades acadêmicas, agora, por meio de tecnologias educacionais digitais.