Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nuted disponibiliza tutorial sobre importação de conteúdos no Moodle
conteúdo

Notícias

Nuted disponibiliza tutorial sobre importação de conteúdos no Moodle

publicado: 23/09/2020 16h57, última modificação: 23/09/2020 16h57

A fim de contribuir com a execução e a preparação das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Núcleo de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Nuted) disponibiliza o tutorial "Como importar conteúdo no Moodle". 

O novo material pretende dar suporte à recorrente demanda de importação do conteúdo de qualquer ambiente no Moodle. Segundo o Comunicado 04 publicado pela equipe, esta possibilidade de importação auxilia na construção da página, evitando que seja necessário repetir todo o processo de configuração das atividades e recursos a cada nova sala virtual utilizada. O recurso permite, ainda,  a escolha do que se deseja ou não importar. A importação pode ser realizada quantas vezes forem necessárias, já que o processo não exclui o conteúdo da sala de origem, apenas o duplica para a sala de destino.

A equipe do NUTED aproveita a oportunidade para informar que o curso de Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle foi encerrado dia 18 de setembro e agradece a presença dos servidores participantes do curso. As salas virtuais destinadas ao treinamento continuarão disponíveis para o acesso dos participantes do curso.

Acesse:

Comunicado 04 NUTED
Tutorial: Como importar conteúdo no Moodle