Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O setor de Saúde realiza Campanha de Cadastramento de Doadores de Sangue
conteúdo

Notícias

O setor de Saúde realiza Campanha de Cadastramento de Doadores de Sangue

publicado: 28/03/2018 11h47, última modificação: 28/03/2018 11h48

O setor de Saúde Eugênio Pacelli D’angelo (Ambulatório - Campus Ouro Preto) realiza a Campanha de Cadastramento de Doadores de Sangue. Alunos e servidores interessados devem procurar o setor para preenchimento da ficha de cadastro e orientações.

 O ato traz benefícios para todos: hospitais, pacientes e sociedade, além de dar mais segurança ao cidadão que, a qualquer momento, pode necessitar do procedimento transfusional. E quem não pode doar, também pode dar sua contribuição, conscientizando outras pessoas sobre a importância e necessidade desse grande gesto.

A doação não traz nenhum prejuízo ou risco para quem a realiza. A triagem clínica é rigorosa e o candidato só doa sangue se estiver em boas condições de saúde. As informações prestadas são mantidas em rigoroso sigilo e são de fundamental importância para a boa qualidade do sangue que será transfundido nos pacientes.

A Fundação Hemominas adota como critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue aqueles estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgãos responsáveis pela legislação nacional de hemoterapia. Além desses, a Hemominas observa outros critérios, fundamentados em literatura nacional e internacional, visando à proteção e segurança de doadores e receptores.

As orientações gerais sobre doação de sangue podem ser encontradas no site da hemominas: