Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficinas de extensão do campus estão de volta
conteúdo

Notícias

Oficinas de extensão do campus estão de volta

publicado: 14/10/2020 15h08, última modificação: 14/10/2020 15h12

As oficinas de extensão são atividades promovidas pelo campus visando à participação da comunidade, já que o público externo é convidado a se inscrever também. Anualmente são divulgados editais para participação nos projetos em áreas como música e esporte.
Este ano, devido à pandemia da COVID-19, as oficinas tiveram suas atividades presenciais suspensas logo após o período de inscrições, e neste mês, anunciam a retomada de suas atividades.

Para Fabrícia Freitas, Assistente em Administração da DIPPE, o retorno das oficinas reforça o cuidado emocional: "Hoje, além do distanciamento social, é necessário olhar o lado emocional das pessoas. Nós não tínhamos ideia de que íamos ficar tanto tempo em casa e esse lado emocional precisa ser visto com mais importância, principalmente entre crianças e adolescentes que neste momento estão sendo privados do convívio com os amigos. Podemos colocar agora uma nova vertente que é: mesmo estando em casa, temos condição de trabalhar o corpo e trazer um alívio, um alento mental".

Oficina de Kung Fu - A oficina, para maiores de 9 anos, retorna dia 14 de outubro com o professor Tiago Gonçalves. Para mais informações entre em contato no número (31) 9 9234-0954.
Oficina de Judô - A oficina, com o professor Carlos Simões, retoma suas atividades no dia 15 de outubro com uma nova proposta adaptada à nova realidade. Os alunos receberão videoaulas para realizarem os exercícios em casa.
Oficina de Canto-coral - Todas as quintas, às 18h, acontecerão os ensaios do Coral IFMG com a professora Maíra Batista. A oficina, para maiores de 14 anos, foi adaptada para ensaios online e materiais para estudo em casa.

Inscrições abertas para Oficina de Banda
A oficina de extensão Estudos Musicais & Formação de Banda está com inscrições abertas. A atividade é voltada para maiores de 14 anos e não é necessário ter instrumentos musicais para participar. Serão ofertadas 30 vagas e as inscrições estão sendo feitas por meio deste formulário.
O início das aulas está previsto para o dia 3 de novembro e serão ministradas pelo professor Fernando Costa.