Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pisos do ginásio e da quadra externa de vôlei passam por reforma
conteúdo

Notícias

Pisos do ginásio e da quadra externa de vôlei passam por reforma

por Tatiana Toledo publicado: 31/08/2020 20h51, última modificação: 10/02/2022 10h02

Espaços importantes tanto para a realização de aulas, como para socialização, integração e lazer, o ginásio e a quadra externa de vôlei do Campus Ouro Preto terão, em breve, pisos recuperados e nova pintura. 

O diretor de Administração e Planejamento, Gabriel Levenhagen, explica que um dos objetivos dessas intervenções é corrigir problemas de rachaduras no piso do ginásio, que prejudicava o desempenho esportivo no local. “As fissuras estão sendo recuperadas e estão sendo abertas novas juntas de dilatação, que visam impedir que as rachaduras voltem a aparecer. A iluminação do ginásio também está sendo toda substituída, com a instalação de novos refletores de led, que vão melhorar muito a condição de iluminação”, afirma.

Para o professor de Educação Física Romildo Magalhães, que está acompanhando as reformas, as intervenções contribuem para deixar esses ambientes mais belos, iluminados e aconchegantes, facilitando o aprendizado. “É importante ressaltar que são espaços aos quais chamamos de sala de aula. O ganho com essas intervenções é inevitável”, afirma. 

Ainda segundo o docente, o ginásio do Campus Ouro Preto está entre os mais bem aceitos dentro dos circuitos esportivos dos quais a Instituição participa na região sudeste. “Para nossas aulas, é uma sala diferenciada. É importante ressaltar o empenho dos envolvidos da área de Administração, especialmente Gabriel Levenhagen, Rondinely de Lima e João Ricardo Basílio, e dos colegas de área, pela seriedade com que tratam o assunto nos nomeando para acompanhar o processo. Cuidamos de detalhes que fazem a diferença, como atualização das marcações, espessura das linhas, tonalidades e distribuição das cores. Enfim, estaremos em melhores condições quando voltarmos e teremos ainda, com muito esforço, o trato de nossas demais salas”. 

As reformas tiveram início no dia 3 de agosto e os serviços devem ser concluídos ainda neste mês de setembro.

 

Imagens: Cláudio Vita e Romildo Magalhães