Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para renovação de matrícula online para estudantes dos cursos técnicos e de graduação vai até 31/07
conteúdo

Notícias

Prazo para renovação de matrícula online para estudantes dos cursos técnicos e de graduação vai até 31/07

publicado: 05/07/2021 14h24, última modificação: 14/07/2021 15h24

Atenção estudantes de cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação do Campus Ouro Preto!

Informamos que o período para renovação de matrícula on-line para o ano letivo de 2021 e primeiro semestre letivo de 2021, via MeuIFMG, iniciou dia 30 de junho e terminará no dia 31 de julho de  2021.

Lembramos que a não renovação dentro do prazo implicará no abandono de curso e o aluno será considerado desistente, perdendo, com isso, sua matrícula (Regulamento de Ensino dos Cursos do IFMG, § 4° do artigo 27, pág.06).

Para acessar o MeuIFMG, entre no endereço https://meu.ifmg.edu.br, utilize suas credenciais (usuário e senha) e siga o passo a passo enviado para seu e-mail de cadastro (anexo).

Observação: No caso de necessidade de alteração de sua senha, a nova senha não poderá ter partes do nome da pessoa ou usuário e deve possuir no mínimo 6 (seis) caracteres, sendo OBRIGATÓRIO que a mesma contenha letras, números e caracteres especiais(# @ ! $) ou letras maiúsculas. Exemplo: !fmg123.

Para acessar o sistema, você deve permitir a abertura de pop-ups em seu navegador.

Em caso de dúvidas, procure o setor de atendimento da Supervisão de Controle Acadêmico/DE pelo e-mail controleacademico.ouropreto@ifmg.edu.br

Identifique-se sempre com nome completo, RA e curso ao enviar emails.

 

Acesse:
Passo a passo para renovação online

 

DE – Diretoria de Ensino