Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Mérito Extensionista 2022: inscreva sua ação ou projeto de extensão
conteúdo

Notícias

Prêmio Mérito Extensionista 2022: inscreva sua ação ou projeto de extensão

Comunidade acadêmica poderá escolher os projetos e ações de destaque extensionista realizadas ao longo do ano de 2022. Saiba como participar.
publicado: 03/11/2022 11h22, última modificação: 03/11/2022 11h30

Em sua segunda edição, o Prêmio Mérito Extensionista (Edital 67/2022) está com inscrições abertas a partir do dia 1° de novembro para selecionar, reconhecer e premiar as ações extensionistas que se destacaram durante o ano, seja no âmbito do Programa +IFMG ou nas atividades desenvolvidas nos campi. 

 

Clique Aqui | Edital 67/2022 - Prêmio Mérito Extensionista 2022

 

Além disso, neste ano, os participantes podem concorrer em quatro categorias: Responsabilidade Social, Qualificação Profissional, Destaque Proex e Destaque Local, este último, devendo o coordenador inscrever apenas um projeto ou ação para concorrer na categoria. 

Para isso, basta acessar o formulário (clique aqui) e submeter um arquivo pdf, contendo apenas uma página, com o resumo do seu projeto ou ação. O formato do resumo é livre e podem ser inseridas imagens ou tabelas, desde que obedecido o limite de uma página. As inscrições ficam abertas até 27 de novembro. 

 

Sobre a votação

Podem participar todos os estudantes dos cursos regulares do IFMG, além de toda a comunidade inscrita na Plataforma +IFMG. Para votar, basta acessar a Plataforma +IFMG (http://mais.ifmg.edu.br), realizar o cadastro e acessar, na seção "concursos", a sala "Prêmio Mérito Extensionista". 

Os resultados serão divulgados dia 14 de dezembro, às 19h, em cerimônia a ser transmitida ao vivo pela internet.

 

Premiação das categorias

Responsabilidade Social - Placa de honra ao mérito de parede, para afixação nos campi; e placa de honra ao mérito de mesa em reconhecimento aos trabalhos na gestão da extensão, conferidas ao diretor-geral e ao coordenador local de extensão.

Qualificação Profissional - Certificado e placa de honra ao mérito de mesa, em reconhecimento aos trabalhos em prol da extensão, conferido aos autores. 

Destaque Proex - Certificado e placa de honra ao mérito de parede (no caso dos campi) e de mesa (no caso dos alunos e servidores).

Destaque Local - Certificado e placa de honra ao mérito de mesa em reconhecimento ao trabalho em prol da extensão, conferido aos proponentes. 

Além disso, todos os premiados terão seus nomes indicados no Hall da Fama Extensionista (clique aqui), espaço criado para divulgar e reconhecer os trabalhos e as personalidades do IFMG que se destacam na Extensão.

A entrega de placas e certificados será definida posteriormente pela  Pró-reitoria de Extensão, em uma cerimônia presencial com os agraciados no primeiro semestre letivo de 2023.

 

Cronograma

Todo o cronograma pode ser conferido abaixo, no Edital 67/2022 e pelo link http://www.ifmg.edu.br/portal/extensao/editais. Os recursos - caso haja - devem ser enviados para proex@ifmg.edu.br

 

01 a 27 de novembro de 2022 

Inscrição do(a) coordenador(a) do projeto/ação para a categoria "Destaque Local"

29 de novembro de 2022

Divulgação dos projetos/ações inscritos para a categoria "Destaque Local" (pré-seleção)

30 de novembro de 2022

Homologação prévia das inscrições para a categoria "Destaque Local", em conformidade com o edital (resultado preliminar)

01 de dezembro de 2022

Homologação definitiva das inscrições para a categoria "Destaque Local"

02 de dezembro de 2022

Votação eletrônica na Plataforma +IFMG (http://mais.ifmg.edu.br), na seção "concursos", sala "Prêmio Mérito Extensionista"

05 a 12  de dezembro de 2022

A depender do número de inscritos essas datas podem sofrer alterações proporcionais e eventuais mudanças no cronograma. Outras informações serão divulgadas em https://www.ifmg.edu.br/portal/extensao/editais

 

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG

registrado em: , ,