Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitoria de Ensino publica Normativa sobre o Programa de Monitoria do IFMG
conteúdo

Notícias

Pró-reitoria de Ensino publica Normativa sobre o Programa de Monitoria do IFMG

por Tatiana Toledo publicado: 17/04/2019 11h55, última modificação: 17/04/2019 11h55

A Pró-reitoria de Ensino do IFMG publicou, no dia 3 de abril, a Instrução Normativa nº03/2019, que estabelece as finalidades, objetivos, atribuições e normas para o desenvolvimento e operacionalização do Programa de Monitoria do IFMG.

A monitoria compreende uma ação de apoio pedagógico a ser executado por estudantes do IFMG para atender as necessidades de formação acadêmica dos estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados na instituição.

O documento esclarece, entre outras questões, que a monitoria poderá ser remunerada por meio da concessão de bolsas, ou voluntária, devendo ser ofertada em uma das seguintes modalidades: Bolsa de Iniciação Científica Júnior (dedicação de 10 horas semanais) ou Bolsa de Iniciação Científica (dedicação de 20 horas semanais). A seleção de estudante monitor deverá ocorrer por meio de edital que também definirá a carga horária a ser cumprida.

A Normativa esclarece, ainda, o fluxo para solicitação de bolsas de monitoria pelos professores à Diretoria de Ensino, bem como as atribuições e os deveres de orientadores e monitores.

O documento pode ser acessado por meio dos links abaixo ou através do site institucional, no seguinte caminho: PÁGINA INICIAL ENSINO LEGISLAÇÃO E NORMAS DE ENSINO INSTRUÇÕES NORMATIVAS

 

Acesse:

Instrução Normativa nº 03/2019 (Normatiza o Programa de Monitoria no âmbito do IFMG)

Formulário: Termo de Compromisso de Monitoria Remunerada 
Formulário: Termo de Compromisso de Monitoria Voluntária 
Formulário: Plano de Trabalho Mensal de Monitoria 
Formulário: Declaração Mensal de Monitoria  
Formulário: Registro de Frequência Mensal de Estudantes na Monitoria 
Formulário: Avaliação Semestral do Estudante-Monitor pelo Professor-Orientador
Formulário: Avaliação do Programa de Monitoria