Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2º semestre: confira as inscrições deferidas

Processo Seletivo 2º semestre: confira as inscrições deferidas

publicado: 06/07/2021 15h57, última modificação: 06/07/2021 15h57

Conforme previsto em cronograma, o IFMG divulgou, nesta terça, dia 6, a lista dos candidatos ao Processo Seletivo para o 2º semestre que tiveram a inscrição deferida, tanto para cursos técnicos quanto para superiores. Essa listagem traz a relação de inscrições confirmadas, ou seja, aquelas que não tiveram nenhum problema detectado quanto a documentos e outros requisitos. Caso o candidato tenha efetuado inscrição, mas seu nome não conste na lista, será preciso acessar a área do candidato e verificar o motivo que causou o indeferimento, a fim de interpor recurso.

RECURSOS – De 7 a 9 de julho os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida para cursos técnicos e superiores podem apresentar recursos. Neste período, o sistema estará aberto, também, para que os candidatos a cursos técnicos possam fazer correção de notas referente à Análise de Desempenho Escolar ou reinserção de documentos comprovando as notas de Língua Portuguesa e Matemática informadas no ato de inscrição.
Acesse a página do vestibular, clique no botão "Área de candidato", no canto superior direito. Escolha a opção Curso Técnico ou Curso Superior e entre com seu e-mail e senha cadastrados.

A divulgação do resultado dos recursos contra inscrição indeferida será realizada no dia 16 de julho, com a lista definitiva de inscritos. A partir daí, o candidato precisa esperar o resultado preliminar dos aprovados, previsto para o dia 22 do mesmo mês. Este resultado também tem prazo para recursos e, posteriormente, no dia 5 de agosto, será conhecido o resultado final de aprovados.

Página de inscrições - cursos técnicos (confira as inscrições deferidas no item "Arquivos para download")

Página de inscrições - graduação (confira as inscrições deferidas no item "Arquivos para download")

Confira o cronograma: Cursos técnicos | Cursos Superiores

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: vestibular@ifmg.edu.br