Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen publica edital destinado ao desenvolvimento de projetos de Ensino

Proen publica edital destinado ao desenvolvimento de projetos de Ensino

publicado: 04/02/2019 11h25, última modificação: 04/02/2019 11h26

Publicado pela pró-Reitoria de Ensino (Proen), o Edital nº 11/2019 (em anexo) é o primeiro do IFMG que disponibiliza recursos financeiros  voltados para o desenvolvimento de projetos de Ensino. De demanda induzida, o Edital acolherá somente projetos apresentados por servidores efetivos do Instituto, voltados a um dos seguintes temas:

Evasão e retenção: investigar volumes e causas dos índices de evasão e retenção no IFMG e apresentar propostas que visem a reduzir tais números.

Inovação: propostas inovadoras para o Instituto, preferencialmente com uso de tecnologias da informação e da comunicação (TICs)

Educação e inclusão: ações que promovam a inclusão de pessoas e/ou grupos nos ambientes e processos educativos do IFMG.

As inscrições podem ser feitas, de 1º a 17 de fevereiro, na página da Diretoria de Avaliação Educacional. Serão disponibilizados recursos para bolsas destinadas a estudantes de nível médio e graduação que participarem desses projetos.

O Edital é parte do Programa de Bolsas de Ensino (Piben), apoiado pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, que tem enfatizado a necessidade de se estruturar ações de fortalecimento do Ensino do Instituto. Para Carlos Bernardes, pró-reitor de Ensino, o programa reforça o compromisso com a melhoria da qualidade e enfrentamento de desafios históricos com propostas inovadoras. “A concessão de bolsas para estudantes produz uma conscientização maior dos discentes sobre o seu papel e responsabilidade com os processos educacionais que ocorrem no IFMG”, ressaltou.

O Edital nº 11/2019 e anexos também estão disponíveis aqui.

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG