Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG realiza aula aberta com o tema: Histórias e memórias dos Institutos Federais

publicado: 03/06/2020 17h00, última modificação: 03/06/2020 17h00

ProfEPT - Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG promove aula aberta com o Carla Cristina Vicente (IFMG-OP), Douglas Biagio Puglia (IFMG-SJE), Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos (IFMG-OB) e mediação de Adilson Ribeiro de Oliveira (IFMG–OB), no dia 05 de junho, sexta-feira, às 14 horas. O tema abordado será "Histórias e memórias dos Institutos Federais".

Clique aqui para acessar o Encontro Virtual através da plataforma Google Meet : meet.google.com/qno-wczb-dpr

Programação:

14h - História recente da Educação Profissional e Tecnológica
Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos (IFMG-OB)

15h - A construção do site "Memorial do Curso Técnico em Metalurgia"
Carla Cristina Vicente (IFMG-OP)

16h - O projeto do "Centro de Memória do IFMG"
Douglas Biagio Puglia (IFMG-SJE)

Mediação: Adilson Ribeiro de Oliveira (IFMG–OB)

Palestrantes:

Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos - Bacharel e licenciado (Unicamp, 2005), mestre (Unicamp, 2009) e doutor em História (USP, 2015). É professor do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), campus Ouro Branco. Atualmente, coordena a Licenciatura em Pedagogia. Faz parte do corpo docente do Mestrado Professional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). Tem interesse pelos seguintes temas: Mídia e Educação/Educomídia, Ensino de História, História da América (Cone Sul), História do Brasil República e Educação patrimonial.

Carla Cristina Vicente - Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação de Minas Gerais (2013). Atua como Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal de Minas Gerais Campus Ouro Preto (2011), aluna do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica no Instituto Federal do Sudeste de MG Campus Rio Pomba (2017). Experiência em pesquisa na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva e Formação de Professores.

Douglas Biagio Puglia - Graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, doutor em História pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP , na linha de pesquisa História e Cultura Política. Possui experiência na área de museologia, foi diretor do Museu do Calçado de Franca pelo período de dois anos. Também possui experiência na área de docência e, atualmente, é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMG - campus São João Evangelista.