Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Diálogos promove 13° encontro com o tema “Direito à educação, cultura digital e desigualdade: desafios contemporâneos"
conteúdo

Notícias

Programa Diálogos promove 13° encontro com o tema “Direito à educação, cultura digital e desigualdade: desafios contemporâneos"

publicado: 16/06/2020 09h37, última modificação: 16/06/2020 09h37

O Programa Diálogos promoverá na próxima quinta-feira, 18 de junho, às 16 horas, seu 13° encontro com o tema “Direito à educação, cultura digital e desigualdade: desafios contemporâneos". A atividade será realizada virtualmente, com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal da Agenda de Enfrentamento à Pandemia Covid-19 do IFMG Ouro Preto.

Esta edição do evento terá como convidada a diretora de Ensino do Campus Ouro Preto, professora Ana Elisa Novais, que é doutora em Estudos Linguísticos com pesquisas na área de Linguagem e Tecnologia. O encontro terá como objetivo refletir sobre a importância de assumirmos um papel crítico em relação às políticas públicas de direito à internet e ao conhecimento relacionado ao uso de tecnologias digitais no ensino, considerando o direito de todos(as) à educação de qualidade.

O tema assume relevância nesse cenário de isolamento social decorrente da pandemia, em que foi necessária a suspensão do calendário acadêmico nas instituições de ensino e ainda não há definição de possibilidade para a retomada das atividades presenciais de forma segura, de acordo com os critérios das autoridades da área de saúde.

Para esse encontro não será necessária a realização de inscrição, basta acessar a transmissão via canal do Youtube.

Acesse: canal da Agenda de Enfrentamento à Pandemia Covid-19 do IFMG Ouro Preto