Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Diálogos promove palestra sobre ansiedade e depressão em estudantes

Programa Diálogos promove palestra sobre ansiedade e depressão em estudantes

por Tatiana Toledo publicado: 29/05/2019 12h06, última modificação: 30/05/2019 11h15

O Programa Diálogos promoverá no dia 12 de junho, em parceria com o Programa Sala Aberta, da Ufop, a palestra “A ansiedade e a depressão dos estudantes e suas implicações nas relações pedagógicas”, com o Prof. Dr. Eduardo Simonini (UFV). O objetivo é contribuir para uma reflexão sobre o tema e estabelecer estratégias para lidar com tal situação durante a prática pedagógica.

“Esse assunto nos preocupa bastante visto que temos vivenciado em nosso cotidiano diversas situações de alunos que tem seu desempenho escolar prejudicado por estas questões. Sendo assim, consideramos ser de fundamental importância que possamos refletir coletivamente sobre essa temática”, explica Geralda Pena, pedagoga do Campus Ouro Preto e coordenadora do Programa.

A palestra é gratuita será realizada no Auditório Central do IFMG – Campus Ouro Preto, das 14 às 17 horas. Para inscrição com emissão de certificado, clique aqui.

Sobre o palestrante:

Eduardo Simonini, que é professor adjunto da UFV, graduado em Psicologia (UFMG),  Mestre em Psicologia Social (UERJ) e Doutor em Educação pela mesma Universidade, com pós-doutorado em Psicologia (PUC-MG). É professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UFV e foi seu coordenador no período de 2013 a 2016. É líder do grupo de pesquisa Memória, Instituições e subjetividades e coordenador do grupo de estudos Cotidianos em Devir. Tem se dedicado às áreas de Psicologia e Educação, com ênfase no estudo da produção de subjetividade, estudos do cotidiano e micropolíticas.