Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homologação de Inscrições para Projetos de Ensino - Edital nº 032/2019

Homologação de Inscrições para Projetos de Ensino - Edital nº 032/2019

publicado: 16/07/2019 16h59, última modificação: 17/07/2019 10h36

Termina na próxima segunda-feira, 8 de julho, o prazo de inscrição para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) do IFMG-Campus Ouro Preto. Com o propósito de fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de ensino, a iniciativa visa ao aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, bem como proporcionar ao discente uma formação integral e contribuir para a melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pela Instituição.

Podem submeter propostas ao Programa servidores efetivos do IFMG – Campus Ouro Preto, com titulação mínima de graduação, obtida em curso reconhecido pelo MEC. Cada servidor poderá apresentar e ser o coordenador de apenas um projeto de ensino. Entretanto, poderá ser colaborador de outras propostas (como membro da equipe), deste que não haja conflito de horários entre os projetos participantes.

Projetos de ensino são atividades temporárias de desenvolvimento educacional que visam à reflexão e à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos, desenvolvidas em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas. Devem ser desenvolvidos sob a responsabilidade e orientação de docente ou técnico administrativo, podendo ser executados no âmbito do campus ou de forma multicampi. No âmbito do IFMG- Campus Ouro Preto, esses projetos são acompanhados pela Diretoria de Ensino com a anuência do Comitê Interno de Ensino do campus.

Os recursos disponíveis para concessão de bolsas neste edital são R$ 15.000,00. Cada projeto poderá ser contemplado com no máximo R$ 400,00 mensais, valor destinado apenas para pagamento de bolsas. Os projetos contemplados neste edital poderão requerer os seguintes tipos de bolsas:

- Bolsa de Ensino Superior (BES): destinada aos alunos dos cursos de Graduação do IFMG, no valor de R$ 400,00 mensais;

- Bolsa de Ensino Técnico (BET): destinada aos alunos de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMG, no valor de R$ 200,00 mensais.

A inscrição dos projetos deverá ser realizada somente pelo seguinte endereço de e-mail do setor de Avaliação e Projetos da Diretoria de Ensino (DE): avaliacaoeprojetos.op@ifmg.edu.br. A documentação obrigatória para inscrição está disponível no edital.

Acesse:

EDITAL 032/2019 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE ENSINO (PIBEN) DO IFMG - CAMPUS OURO PRETO

ANEXO II - ( Formulario para Submissão Identificado)
ANEXO III - ( Formulario para Submissão Não Identificado)
ANEXO IV - (Plano de Trabalho do Bolsista)
ANEXO V - (Termo de Aceite Colaborador Externo)
ANEXO VII - (Cadastro de Coordenador)
ANEXO VIII - (Cadastro de Bolsista e Voluntários)
ANEXO IX - (Termo de consetimento Livre e Esclarecido)
ANEXO X - Termo de Assentimento
ANEXO XI - (Formulário para interposição de recurso contra o resultado)
ANEXO XII - (Avaliação do Currículo Lattes)