Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Institucional de Residência Pedagógica seleciona estudantes de Geografia e Física
conteúdo

Notícias

Programa Institucional de Residência Pedagógica seleciona estudantes de Geografia e Física

por Tatiana Toledo publicado: 03/02/2023 11h16, última modificação: 03/02/2023 11h16

Estarão abertas, a partir de 6 de fevereiro, as inscrições para seleção de estudantes dos cursos de licenciatura em Física e em Geografia para atuarem como bolsistas residentes do Programa Institucional de Residência Pedagógica do Campus Ouro Preto.

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. 

Estão aptos a se candidatar às vagas os estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Física ou em Geografia do Campus Ouro Preto, que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estejam cursando a partir do 5º período.

As inscrições, em fluxo contínuo, deverão ser realizadas no período de 06/02/2023 a 07/02/2024, pelo formulário disponibilizado pela comissão de seleção.

Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no edital.

 

Acesse:
EDITAL 05/2023 - Seleção de estudantes de licenciaturas para Programa Institucional de Residência Pedagógica