Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Oficina de produção textual para o ENEM” seleciona alunas bolsistas

Projeto “Oficina de produção textual para o ENEM” seleciona alunas bolsistas

publicado: 29/06/2022 12h36, última modificação: 29/06/2022 12h48

Estão abertas, até 4 de julho, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas para o projeto de extensão “Oficina de produção textual para o ENEM: Universidade é Lugar de Mulher”.

Por se tratar de um projeto de emancipação feminina, poderão participar da seleção somente alunas matriculadas no 2º ou no 3º ano de qualquer um dos cursos técnicos integrados do IFMG – Campus Ouro Preto.

Para concorrer às duas vagas disponíveis, as estudantes deverão ter disponibilidade para participar das oficinas, que ocorrerão entre os dias 11,18, 25 de agosto e 1º de setembro, das 19h às 22h. A carga horária semanal será de 20 horas, com bolsa mensal no valor de R$200,00. As atividades do projeto terão início já no próximo dia 13 de julho.

Como me candidatar?

As inscrições devem ocorrer por meio do seguinte e-mail: extensao.ouropreto@ifmg.edu.br (todas as orientações estão disponíveis no edital). A prova classificatória acontece em 06 de julho, às 10h40, na sala 111 do Pavilhão de Edificações.

Acesse:
Edital 35/2021

Sobre o projeto

O projeto colabora para o desenvolvimento da produção de texto, com foco na redação do ENEM, e é voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade social que participarão do Exame. A proposta parte da ideia de que formação acadêmica permite uma maior possibilidade de empregabilidade e, assim, de acesso a melhores condições de trabalho. Ou seja, o acesso à Universidade é cotado como fator fundamental para auxiliar essas mulheres na busca de uma melhoria na sua condição de vida e na sua formação humana.