Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Aprendiz do IFMG - Campus Ouro Preto prorroga data de inscrições para seleção de estudantes do curso de Gastronomia

publicado: 27/02/2020 15h44, última modificação: 27/02/2020 15h44

Conforme retificação do Edital nº 08/2020, estão prorrogadas, até 09 de março, as inscrições para o preenchimento de até quatro vagas para o Projeto Aprendiz do IFMG - Campus Ouro Preto. Em consonância com a Política de Assistência Estudantil do IFMG, a iniciativa tem por objetivo oportunizar aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais ofertados pelo Campus conhecer e executar atividades relacionadas a sua formação nos diversos setores da Instituição.

O público-alvo desta seleção são os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia do Campus e que tenham, na data de inscrição, concluído o 1º período. As atividades dos estudantes selecionados serão realizadas das 8h às 10h, podendo sofrer algumas alterações. Os candidatos deverão ter sido aprovados com média igual ou superior a sete pontos na disciplina Higiene e Manipulação de Alimentos.

A bolsa mensal terá o valor de R$200,00. Os bolsistas irão auxiliar nas atividades operacionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Lanche, como: higienização, organização e distribuição dos alimentos a serem entregues aos alunos do ensino médio integrado, auxílio no controle de alunos atendidos e do estoque dos alimentos, atuação em campanhas de alimentação saudável e de incentivo à agricultura família, entre outras ações.

As inscrições poderão ser realizadas até 09 de março por meio do envio de documentos e ficha de inscrição indicados no edital.

Para mais informações clique aqui e acesse o Edital nº 08/2020.

ANEXOS

Ficha de Inscrição

Para sanar dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o e-mail: .