Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Ensino “Escrevo Porque Preciso” incentiva escrita de estudantes do campus
conteúdo

Notícias

Projeto de Ensino “Escrevo Porque Preciso” incentiva escrita de estudantes do campus

publicado: 29/09/2022 12h21, última modificação: 30/09/2022 09h32

Incentivar a escrita em suas mais diferentes formas é a proposta dos professores da Coordenadoria de Língua Portuguesa (CODALIP), Ana Elisa Novais e Cássio Oliveira Lignani, por meio do projeto de ensino “Escrevo Porque Preciso”. 

A participação é aberta a todos os estudantes do IFMG - Campus Ouro Preto que possuem aptidão ou interesse em escrita literária, seja ela em forma de poesia, letras de música, roteiros, crônicas, romances ou qualquer outro formato.  

Nos encontros, os professores vão propor um tema semanal de escrita e direcionar os processos de produção dos alunos. O programa visa impulsionar os alunos, além de debater sobre o processo de escrita literária de cada um.

Os encontros ocorrem às quartas-feiras, das 10h40 às 11h, no prédio de áudio e vídeo, sala 101. Para participar não é necessário submeter inscrições, basta comparecer ao local do encontro no horário previsto. 

 

Texto: Isadora Souza