Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final da Seleção de professores de Geografia da Educação Básica, para atuarem como bolsistas preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG - Campus Ouro Preto (Edital nº 48/2022)

publicado: 18/10/2022 18h23, última modificação: 20/10/2022 16h23

Notícia publicada originalmente em 06/10 e atualizada em 14/07 com retificação n°01 do edital.

O IFMG - Campus Ouro Preto torna pública a abertura de inscrições para seleção de professores de Geografia da Educação Básica, para atuarem como bolsistas preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG – Campus Ouro Preto conforme documento a seguir.

Clique aqui para acessar o documento do Edital nº 48/2022

Retificação n°01

Homologação e o Resultado Preliminar do Edital nº 48/2022.

clique aqui para acessar o Resultado Final do Edital nº 48/2022

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. São objetivos do Programa de Residência Pedagógica:

fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura; contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos; estabelecer corresponsabilidade entre IES, redes de ensino e escolas na formação inicial de professores; valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional; e induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) candidato(a) até 17 de outubro de 2022., pelo link disponibilizado no Edital nº 48/2022.

registrado em: