Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural, Edital nº 056/2019

Destaques

publicado: 19/11/2019 18h49, última modificação: 22/11/2019 18h46

Entre 21 de novembro e 08 de dezembro estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para vagas do Curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural (pós-graduação Lato Sensu) do IFMG – Campus Ouro Preto conforme Edital nº 056/2019.

O curso será ofertado na seguinte linha de pesquisa: Gestão do Patrimônio Cultural. A área de formação superior, ou de experiência profissional do candidato, deverá ser compatível com a área do curso. Para se inscrever, o candidato deverá ser graduado em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia e outras áreas afins.

Serão oferecidas 15 vagas para o ano letivo de 2020. A instituição reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não ocorra aprovação de, no mínimo, 10 candidatos. O curso tem início previsto para março de 2020. O curso tem carga horária de 420h, com duração prevista de, no máximo, 18 meses incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será realizado na modalidade presencial, sendo 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas acontecerão no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto, em 02 (dois) semestres letivos, às sextas-feiras de 13h30 às 18h00min e de 19h às 22h40min e em alguns sábados, de 8h00 às 18h00, em organização específica a depender da atividade a ser desenvolvida, distribuídas de acordo com calendário escolar a ser divulgado. Ocorrerão, eventualmente, visitas técnicas ao longo do final de semana, também especificadas no calendário escolar.

Antes de efetuar a inscrição  o candidato deverá ler atentamente o Edital, seus anexos e possíveis retificações, para certificar que preenche todos os requisitos para participação do processo.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, sendo os documentos, juntamente com o Requerimento de Inscrição constante do Anexo I, devidamente preenchido, devem ser digitalizados e encaminhadas para o e-mail:

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital

Clique aqui para acessar os Anexos

Quaisquer dúvidas em relação a este Edital, o candidato deverá entrar em contato com a comissão responsável do processo seletivo, pelo e-mail informado para inscrição.