Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital para o Processo de Seleção de Projetos de Extensão com financiamento do IFMG Campus Ouro Preto

publicado: 07/07/2022 15h16, última modificação: 07/07/2022 15h22

O presente Edital nº 36/2022 compõe ações que visam a elaboração de alternativas de transformação da realidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, à formação de profissionais cidadãos com responsabilidade social e ambiental, à construção e fortalecimento da cidadania, à melhoria da qualidade de vida e ao estímulo ao empreendedorismo.

O Edital tem por objetivos:

• Fomentar a extensão e incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa, de forma indissociável no IFMG - Campus Ouro Preto.
  • Contribuir para uma formação profissional e cidadã por intermédio do fortalecimento da extensão desenvolvida no IFMG - Campus Ouro Preto.
  • Despertar o interesse na elaboração de alternativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico, cultural, ambiental, regional e a melhoria da qualidade de vida da população.
  • Promover acesso e incentivar a produção de arte e cultura.
  • Viabilizar a participação dos estudantes em atividades acadêmicas que contribuam para a sua formação profissional e exercício da cidadania por meio do conhecimento da realidade regional e da definição de modelos de intervenção.

O valor total aportado nesta chamada é de R$ 58.000,00 (cinquenta e oito mil reais) e prevê o fomento por meio do custeio de bolsas a estudantes vinculados aos projetos aprovados.

Serão elegíveis propostas apresentadas por servidores do quadro permanente do IFMG - Campus Ouro Preto.

Clique aqui para acessar o documento do Edital nº 36/2022

Clique aqui para acessar o Anexo I - Modalidades de Bolsas, Requisitos e Valores Mensais

Clique aqui para acessar o Anexo II - Manual de Submissão de Projetos no SUAP

Clique aqui para acessar o Anexo III - Plano de Trabalho

Clique aqui para acessar o Anexo IV - Declaração de Interesse da Instituição atendida com o programa

Clique aqui para acessar o Anexo V -Tabela de Pré-avaliação das propostas

Clique aqui para acessar o Anexo VI - Critérios de Avaliação das propostas

O recebimento e avaliação dos projetos, divulgação dos resultados do edital, registro de projetos de extensão e cadastro dos estudantes bolsistas e/ou voluntários compete à Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura do Campus Ouro Preto (DEXT).