Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado o resultado final dos projetos aprovados após etapa de submissão ao edital de seleção de Projetos de Extensão com financiamento do IFMG - Campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Publicado o resultado final dos projetos aprovados após etapa de submissão ao edital de seleção de Projetos de Extensão com financiamento do IFMG - Campus Ouro Preto

publicado: 28/09/2022 14h17, última modificação: 28/09/2022 14h09

A Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura (DEXT) do IFMG - Campus Ouro Preto, divulga o resultado final dos projetos aprovados após a etapa de avaliação das propostas submetidas ao Edital nº 36/2022.

Clique aqui para acessar o Resultado preliminar dos projetos aprovados no Edital nº 36/2022

Resultado Final do Edital nº 36/2022

Os recursos quanto ao resultado do processo seletivo, devidamente fundamentados, deverão ser realizados na plataforma SUAP a partir da data de publicação do resultado preliminar e respeitando os prazos, de acordo com a Retificação 01 do item 4.3 do edital.

O presente Edital nº 36/2022 compõe ações que visam a elaboração de alternativas de transformação da realidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, à formação de profissionais cidadãos com responsabilidade social e ambiental, à construção e fortalecimento da cidadania, à melhoria da qualidade de vida e ao estímulo ao empreendedorismo.

O Edital tem por objetivos:

  • Fomentar a extensão e incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa, de forma indissociável no IFMG - Campus Ouro Preto.
  • Contribuir para uma formação profissional e cidadã por intermédio do fortalecimento da extensão desenvolvida no IFMG - Campus Ouro Preto.
  • Despertar o interesse na elaboração de alternativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico, cultural, ambiental, regional e a melhoria da qualidade de vida da população.
  • Promover acesso e incentivar a produção de arte e cultura.
  • Viabilizar a participação dos estudantes em atividades acadêmicas que contribuam para a sua formação profissional e exercício da cidadania por meio do conhecimento da realidade regional e da definição de modelos de intervenção.