Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado Processo Seletivo simplificado para contratação como Professor Visitante na área de Educação Matemática e Ensino de Matemática
conteúdo

Notícias

Publicado Processo Seletivo simplificado para contratação como Professor Visitante na área de Educação Matemática e Ensino de Matemática

publicado: 28/07/2021 19h19, última modificação: 28/07/2021 19h19

O IFMG - Campus Ouro Preto torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, destinado à seleção de candidatos para contratação como PROFESSOR VISITANTE para atuar na área de Educação Matemática e Ensino de Matemática, por tempo determinado e conforme o Edital nº 35/2021.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 35/2021.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições será de 29 de julho a 30 de agosto de 2021. A inscrição será realizada exclusivamente por via eletrônica, através do portal www.ifmg.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00 (cinquenta reais).

HABILITAÇÃO EXIGIDA

I – Possuir diploma de Licenciatura em Matemática e

II - Ser portador do título de doutor nas áreas de Educação Matemática, Ensino de Matemática, Educação, Matemática ou Matemática Aplicada, no mínimo há 2 (dois) anos ou, no caso de não possuir o título de Doutor ou ter obtido o título a menos de dois anos, poderá participar do processo seletivo devendo apresentar comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, nas áreas de Educação Matemática, Ensino de Matemática, ou Educação*. A devida competência deverá ser atestada pela Comissão de Seleção do Concurso por meio de análise nos documentos apresentados pelo candidato e do Barema de Avaliação do Currículo Lattes, bem como pela apresentação oral do projeto.

III - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência nas áreas de Educação Matemática, Ensino de Matemática ou Educação;

IV - ter produção científica relevante, nas áreas de Educação Matemática, Ensino de Matemática ou Educação, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

 

O Professor Visitante cumprirá uma jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, com as necessidades do IFMG – Campus Ouro Preto, observadas as normas e regulamentos da Instituição.

A(O) candidata(o) deverá ler atentamente o presente Edital nº 35/2021 e seus anexos, preencher o requerimento eletrônico de inscrição no portal eletrônico www.ifmg.edu.br e transmiti-lo.