Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado Resultado preliminar dos editais que visam selecionar Bolsista Colaborador Externo para os Projetos de Extensão de Judô, Banda de Música Instrumental, Canto Coral e de Kung Fu e Tai Chi Chuan
conteúdo

Notícias

Publicado Resultado preliminar dos editais que visam selecionar Bolsista Colaborador Externo para os Projetos de Extensão de Judô, Banda de Música Instrumental, Canto Coral e de Kung Fu e Tai Chi Chuan

publicado: 28/01/2020 17h54, última modificação: 28/01/2020 17h54

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público os Resultados Preliminares dos editais que visam selecionar Bolsista Colaborador Externo para os Projetos de Extensão de Judô, Banda de Música Instrumental, Canto Coral e de Kung Fu e Tai Chi Chuan conforme exigências do perfil de cada profissional.

RESULTADOS PRELIMINARES

Kung Fu e Tai Chi Chuan

O Projeto de Extensão de “Kung Fu e Tai Chi Chuan” pretende desenvolver em seus participantes a importância da arte marcial enquanto fomentadora da disciplina, do respeito para com todos os seres vivos e da busca pela integridade física e mental de seus participantes.

Clique aqui para acessar o Resultado Preliminar do Edital nº 051/2019 - Kung Fu e Tai Chi Chuan

Canto Coral

O intuito de implantar o canto coral é promover a integração social, o desenvolvimento vocal, melhorar a disposição para o trabalho, aumentar a concentração e a capacidade de memorização, dentre outros benefícios. É uma atividade cultural e recreativa, de apuração do sentido auditivo, da percepção, da memória, do senso rítmico, do órgão fonador e articuladores, dos órgãos ressonadores, dos pulmões, aumenta a capacidade respiratória e circulação do oxigênio no corpo. É uma atividade antiestresse, antidepressiva e terapêutica.

Clique aqui para acessar o Resultado Preliminar do Edital nº 052/2019 - Canto Coral

Banda de Música Instrumental

O intuito de implantar a Banda de Música Instrumental é promover a integração social, o desenvolvimento vocal, melhorar a disposição para o trabalho, aumentar a concentração e a capacidade de memorização, dentre outros benefícios. É uma atividade cultural e recreativa, de apuração do sentido auditivo, da percepção, da memória, do senso rítmico, do órgão fonador e articuladores, dos órgãos ressonadores, dos pulmões, aumenta a capacidade respiratória e circulação do oxigênio no corpo. É uma atividade antiestresse, antidepressiva e terapêutica.

Clique aqui para acessar o Resultado Preliminar do Edital nº 053/2019 - Banda de Música Instrumental

Judô

Ao nível da aprendizagem, o judô melhora a capacidade de concentração, na sala de aula. O judô pode ser encarado como uma forma de libertação de energia contrária à agressividade. A luta com regras contribui igualmente para a gestão da raiva, o que é crucial para um crescimento afetivo saudável. O judô potência ainda a tolerância à frustração – aprende-se a ser persistente, mas também a “perder”, fator importante para melhorar o comportamento.

Clique aqui para acessar o Resultado Preliminar do Edital nº 054/2019 - Judô