Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rádio IFMG: programa já pode ser acompanhado, também, em agregadores de podcast

Rádio IFMG: programa já pode ser acompanhado, também, em agregadores de podcast

por Tatiana Toledo publicado: 29/10/2021 16h07, última modificação: 29/10/2021 16h07

A Rádio IFMG, a partir de agora, também é podcast! Depois de 12 anos levando informações sobre o universo do Campus Ouro Preto para a comunidade ouro-pretana e região, o programa de rádio semanal produzido por alunos e professores chega, nesta semana, aos agregadores de podcast.

Transmitida pela Rádio Província toda quarta-feira, das 12h às 13h, a Rádio IFMG é fruto de um projeto de extensão que, atualmente, conta com a orientação do professor Filipe Lima e co-orientação do professor Daniel Diniz. A iniciativa tem, ainda, a participação de estudantes do Campus Ouro Preto, envolvidos ativamente em todas as etapas - desde a montagem das playlists e formatação dos quadros, até a apresentação.

O programa, transmitido somente ao vivo antes da pandemia, passou a ser gravado devido à necessidade de distanciamento social. Foi então que surgiu a proposta de transformar as edições em podcast, o que pode contribuir para que o programa alcance, também, um público mais jovem, que geralmente não tem o hábito de ouvir rádio.

Todos os programas serão disponibilizados nos mesmos dias e horários de transmissão na Rádio Província, nas plataformas Spotify e Anchor.

Quer ficar por dentro do que acontece no Campus Ouro Preto e, de quebra, curtir música de qualidade? Escolha o seu agregador de preferência e ouça a Rádio IFMG:

Rádio IFMG na Anchor

Rádio IFMG no Spotify