Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reflexões sobre o ensino de língua, linguagem e literatura é tema da 8ª Jornada do GEALI
conteúdo

Notícias

Reflexões sobre o ensino de língua, linguagem e literatura é tema da 8ª Jornada do GEALI

publicado: 18/11/2019 11h43, última modificação: 29/11/2019 11h33

No próximo dia 29 de novembro, o IFMG – Campus Ouro Preto sediará a VIII Jornada do GEALI (Grupo de Estudos sobre Ensino e Aprendizagem em Língua Portuguesa e Literatura). O GEALI é um grupo de professores que se reúne mensalmente para tratar de questões relativas à Língua Portuguesa e Literatura no âmbito do Ensino Médio. Todos os anos, é escolhida uma temática diferente para estudo e, em 2019, o tema “Reflexões para o ensino de Língua, Linguagem e Literatura: uma abordagem interdisciplinar” foi amplamente discutido pelos professores durante os encontros.

O evento, que ocorrerá no auditório do Pavilhão de Gestão da Qualidade, terá início às 8h e contará com a presença de Rildo Cosson, autor de livros como Letramento Literário: teoria e prática, Letramento Político: a perspectiva do legislativo e Círculos de Leitura e Letramento Literário.

Além de Cosson, o evento contará com as pesquisadoras Rómina de Mello Laranjeira (UFOP), Luana Tolentino (UFOP) e Mirian Cristina dos Santos (UFJF), que abordarão questões como Literatura e Identidade, Língua (gem) e ensino a partir do viés da Linguística Aplicada e A Prosa Negro-Brasileira.  

As inscrições para participação como ouvinte serão gratuitas e realizadas no dia do evento. Serão emitidos certificados de participação. 

Confira a programação:

 8ª Jornada GEALI