Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras no Pavilhão Central: com capacidade para 200 alunos, local terá salas de aula e banheiros reformados
conteúdo

Notícias

Obras no Pavilhão Central: com capacidade para 200 alunos, local terá salas de aula e banheiros reformados

por Tatiana Toledo publicado: 29/07/2020 15h40, última modificação: 10/02/2022 09h57

Teve início, no dia 8 de julho, a reforma do Pavilhão Central, um dos mais antigos do Campus Ouro Preto. De acordo com o Diretor de Administração e Planejamento, Gabriel Levenhagen, entre as intervenções previstas estão: reforma do forro; pintura de paredes e janelas com substituição dos vidros; substituição das portas das salas de aula; instalação de rampas de acesso aos tablados das salas, favorecendo a acessibilidade; substituição do piso do corredor e de todas as instalações elétricas, além da reforma dos banheiros. Ainda segundo Levenhagen, o pavilhão não passa por uma reforma mais ampla há muitos anos. 

No ano passado, o local recebeu uma pequena intervenção para que algumas salas de aula pudessem receber alunos. “Tínhamos duas salas em funcionamento neste Pavilhão, com turmas de 1º ano do curso técnico em Administração. Entretanto, em 4 de outubro de 2019, houve um problema na parte elétrica e tivemos que remanejar os estudantes para outras salas”, explica a Gerente de Funcionamento Escolar, Jacqueline Coelho. 

Para a diretora de Ensino, Ana Elisa Novais, esta primeira etapa da reforma do Pavilhão Central trará muitos benefícios para os estudantes. “As salas de aula que serão novamente disponibilizadas são chave para acolher alunos com necessidades específicas de mobilidade, por exemplo. Para a instituição, o cuidado com este prédio é fundamental. Muito importante, inclusive, que as novas etapas de reforma possam acontecer, já que neste prédio está situada toda a equipe de suporte direto ao ensino. Além disso, no Pavilhão Central também estão todos os arquivos físicos de nossos alunos e ex-alunos, o que representa nossos 76 anos de história”, destaca.

Com cinco salas de aula amplas, o pavilhão tem capacidade para atender, aproximadamente, 200 alunos. A previsão de execução dos serviços é de 90 dias.

 

 Fotos: Relatório Fotográfico NF