Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação dos auxílios socioeconômicos da assistência estudantil IFMG – Campus Ouro Preto

publicado: 28/05/2021 16h53, última modificação: 16/06/2021 17h41

Prezados (as) alunos (as), conforme previsto no calendário acadêmico do IFMG – campus Ouro Preto, o ano letivo de 2020 encerrará em 31 de julho de 2021. Nesse mesmo mês, será depositada a última parcela dos auxílios socioeconômicos da assistência estudantil, que compreendem o auxílio permanência e auxílio tipo 1 de inclusão digital emergencial.

Considerando que a previsão para o início do ano letivo de 2021 é 23 de agosto, o edital para renovação dos auxílios socioeconômicos da assistência estudantil estará disponível para inscrição no período de 04/06/2021 a 15/06/2021.

Podem se inscrever neste edital os alunos que apresentam perfil socioeconômico A ou B, que tiveram auxílio permanência e/ou inclusão digital tipo 1 deferido(s)  nos editais 05/2020; 42/2020; 31/2020; 36/2020 e 04/2021 e que estejam regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.

Para saber se você está apto (a) a participar do edital de renovação, consulte a lista de CPF’s que será divulgada nesta página, até o dia 01/06/2021.

Aqueles (as) que o CPF se encontra na lista e pretendem renovar o auxílio deverão realizar o seguinte procedimento:

1º Ler atentamente o edital 24/2021 e sua retificação.

2º Acessar o https://ssae.ifmg.edu.br/.

3º Atualizar informações no SSAE, caso necessário. Pode ser que a realidade socioeconômica de seu grupo familiar tenha sofrido alterações e essas devem ser informadas através da atualização em seu perfil do SSAE e da inserção dos documentos que comprovem as alterações registradas.

4º Em caso de atualização de informações no SSAE, inserir os documentos que correspondem às informações alteradas. Os documentos estão listados no anexo I do Edital 24/2021.

5ºApós atualização das informações e documentos, realize a inscrição no edital 24/2021.

6º Quando não for necessário atualizar as informações e documentos no SSAE, basta se inscrever no edital 24/2021.

7º ATENÇÃO! Após realizar sua inscrição no edital 24/2021 acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo SSAE. Fique atento (a) aos prazos previstos no edital 24/2021.

8º Após a divulgação do resultado final, os (as) alunos(as) que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar o termo de compromisso devidamente preenchido para o e-mail: servicosocial.ouropreto@ifmg.edu.br. O prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado.

Os alunos que ingressarão no IFMG – Ouro Preto, a partir do ano letivo de 2021 e aqueles que já são estudantes da instituição e não se encontram na lista de aptos para a renovação, poderão participar do edital regular, para auxílios socioeconômicos da assistência estudantil, previsto para o mês de julho de 2021. Fiquem atentos às informações divulgadas no site do campus https://www.ifmg.edu.br/ouropreto.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Serviço Social através do e-mail servicosocial.ouropreto@ifmg.edu.br ou pelo telefone/whatsapp 31- 97482940 (segunda à sexta-feira de 13h às 17h).

Acesse:
EDITAL 24/2021 - PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA PERMANÊNCIA
RETIFICAÇÃO Nº 01
ANEXO 1 - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS
Lista de CPFs habilitados retirada do SSAE

Candidatos (as) pré-selecionados (as) do Edital 24/2021 (publicado em 16/06)

Para ter acesso a lista de candidatos pré-selecionados do Edital 24/2021 - renovação dos auxílios socioeconômicos da assistência estudantil CLIQUE AQUI.
Os pré-selecionados terão a análise socioeconômica realizada. Portanto, não se trata do resultado preliminar e final, previstos para serem publicados a partir dos dias 02/07/2021 e 12/07/2021, respectivamente.
Acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar alguma informação ou documento, uma notificação será enviada para o seu perfil no SSAE. Conforme previsto no edital, o prazo para responder a notificação é de 48h.

Atenciosamente,

Equipe do Serviço Social