Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seção de Registro Acadêmico divulga chamada pública para solicitação de participação e confirmação de dados para a Colação de Grau dos cursos de graduação

publicado: 20/08/2021 19h20, última modificação: 20/08/2021 19h20

SOLICITAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO/CONFIRMAÇÃO DE DADOS PARA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFMG CAMPUS OURO PRETO (2020.2)

A Diretoria de Ensino (DE) do IFMG – Campus Ouro Preto torna pública esta chamada, conforme lista a seguir, referente aos cursos de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em  Conservação e Restauro, Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Física, para que solicitem a participação na colação de grau do dia 27/08/2021, referente ao segundo semestre letivo de 2020, e confirmem seus dados pessoais.

Na oportunidade, concluintes de semestres letivos anteriores que não colaram grau à época, também serão chamados para tal por e-mail.

Conforme e-mails endereçados aos estudantes no início desta semana, a solicitação de participação na colação de grau e confirmação de dados devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (23/08/2021), através do envio da documentação listada abaixo para o e-mail registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br. Pedimos que no assunto do e-mail possam indicar o nome completo e curso (ex.: JOÃO DA SILVA-LICENCIATURA EM FÍSICA).

Clique aqui para acessar a Lista de concluintes de 2020.2.

• Formulários (disponibilizados nos links abaixo), preenchidos, assinados e digitalizados;

Clique aqui para acessar o formulário: SOLICITAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU DE GRADUAÇÃO

Clique aqui para acessar o formulário: FICHA DE CONFIRMAÇÃO DE DADOS

• Certidão civil (nascimento ou casamento);
  • RG (não será aceita carteira de habilitação, carteira de trabalho, ou qualquer outro documento de identificação que não contenha todos os dados presentes na carteira de identidade);
  • CPF;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio.

Ressaltamos que são condições necessárias para participação da colação de grau:

1.   Ter concluído todos os componentes curriculares previstos no PPC do curso;

2.   Efetuar a solicitação no prazo pré-estabelecido, contendo toda a documentação acima listada de forma completa, legível e compreensível (sem cortes ou rasuras).

A colação de grau está agendada para o dia 27 de agosto de 2021, às 18:00 horas, e ocorrerá de forma remota. Aos que confirmarem, serão encaminhadas orientações no decorrer da próxima semana.

Somente após a formalização da colação de grau serão expedidos o diploma e o histórico final.

Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones (31) 3559 2156/ 3559 2190 ou pelo e-mail:

registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br

registrado em: