Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conhecimento em um Minuto: inscrições prorrogadas até 10/10
conteúdo

Notícias

Conhecimento em um Minuto: inscrições prorrogadas até 10/10

publicado: 16/09/2021 14h10, última modificação: 07/10/2021 17h51

Após o sucesso do ano passado, a DIPPE (Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão) e o setor de Comunicação Social do campus Ouro Preto divulgam a segunda edição do “Conhecimento em 1 minuto”. A ação faz parte da programação da XIV Semana de Ciência e Tecnologia de Ouro Preto e pretende divulgar as produções de pesquisa, extensão e ensino do campus. 

A proposta é que coordenadores e bolsistas gravem vídeos de até 60 segundos explicando os projetos dos quais fazem parte, no formato  pitch (vídeo curto que possui uma linguagem acessível), de modo que todo o público possa compreender o conteúdo. Em 2020, 27 trabalhos foram apresentados.

Novidades da segunda edição
Neste ano, cada projeto vai ganhar uma publicação no site do campus, que vai complementar o que foi dito no vídeo. Além disso, os vídeos serão divulgados em uma playlist no Youtube e aquele que tiver mais curtidas, será premiado. Serão consideradas as curtidas realizadas até as 13 horas de 22/10/2021.

Podem participar todos os coordenadores e participantes de projetos desenvolvidos no âmbito do IFMG, que desejam divulgar seus trabalhos e ações.  E ampliamos a possibilidade de participação, agora pesquisas de TCC, Mestrado ou Doutorado realizados pelos servidores também podem ser inscritos. Os vídeos devem ser enviados via formulário e devem seguir as seguintes orientações:

  • Imagem: a gravação deverá ser realizada preferencialmente em alta definição (HD);

  • Smartphones e câmeras digitais mais modernos também permitem a gravação de um vídeo com qualidade adequada para visualização;

  • A gravação deverá ser realizada na posição horizontal (paisagem);

  • Qualidade do áudio: evite ruídos externos, tais como vento e equipamentos em funcionamento, eco, entre outros;

  • Os vídeos deverão ter de 30 a 60 segundos de duração;

  • Não serão permitidas imagens fortes e material publicitário/institucional ou conteúdo ofensivo;

  • Grave em um local iluminado e de frente para a fonte de luz (lâmpada, luminária...)

ATUALIZAÇÃO
As possibilidades de participação foram ampliadas e além de projetos de pesquisa, extensão e ensino podem ser enviados projetos de TCC, Mestrado e Doutorado. Além disso, os servidores podem inscrever projetos realizados em 2019, 2020 e 2021.

O novo prazo final para envio dos vídeos é o dia 10 de outubro de 2021.

Clique aqui para enviar o seu vídeo

Formulário para autorização de uso de imagem 

Formulário para autorização de uso de imagem (menores de 18 anos)