Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sessão Solene realizada no IFMG Campus Ouro Preto

Sessão Solene realizada no IFMG Campus Ouro Preto

publicado: 15/06/2018 13h29, última modificação: 17/08/2018 14h17

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Ouro Preto realizou, no dia 25 de maio de 2018, a Sessão Solene de entrega da medalha Padre Mendes dentro da programação de 74º aniversário da fundação da Escola Técnica Federal de Ouro Preto.

A cerimônia foi realizada no Auditório Central às 19h e contou com a presença de professores, técnicos administrativos, alunos, ex-alunos, parentes e convidados.

A mesa de honra foi composta pela Diretora-Geral do IFMG, a professora Maria da Glória dos Santos Laia, a Sra. Adélia de Jesus Teixeira representando os servidores aposentados, o Prof. José Henrique Neves em nome dos docentes aposentados, o Sr. Temystokles Rosa, homenageado como personalidade do terceiro setor, a Sra. Fernanda Perdigão, representando a empresa Impress Composição, homenageada pelos serviços prestados ao IFMG, o Sr. Amantino Ansaloni representando o Jornal Voz Ativa, a Srta. Ana Paula Rodrigues homenageada como ex-aluna e o Sr. Jânio Luiz Pena representando o Ministério da Educação.

A Medalha de Mérito “Padre José Pedro Mendes Barros” tem por objetivo preservar na memória do IFMG – Campus Ouro Preto os nomes de egressos, empresas, instituições e pessoas da comunidade interna e externa, que prestaram ou tenham prestado relevantes serviços à Instituição, e é concedida anualmente durante as festividades de comemoração do aniversário da Instituição.

A entrega das medalhas ocorreu na ordem:

• Servidores Técnicos Administrativos Aposentados: Adélia de Jesus Teixeira

• Servidores Docentes Aposentados: José Henrique Neves em nome de Prof. José Benedito Neves

• Personalidade do Terceiro Setor: Temystokles Rosa

• Empresa Relevante: Impress Composição, representada por Fernanda Perdigão

• Empresa Relevante: Fonntes Geotécnica, representada por  Rafael Fagundes

• Empresa Relevante: Jornal Voz Ativa, representada por Amantino Ansaloni

• Ex-aluna: Ana Paula Rodrigues

• Ministério da Educação: Jânio Luiz Pena

Após a entrega de medalhas, os ex-alunos da turma de 1968 foram chamados para receber os certificados de honra ao mérito pelos 50 anos de formados, seguidos pelos alunos da turma de 1993, que completaram 25 anos.

Ao final da Sessão Solene foi inaugurada a placa em homenagem à antiga ETFOP, no Hall do Prédio de Administração, pelos alunos de 1968.

registrado em: