Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Verde: Campus Ouro Preto participa de campanha de inclusão da prefeitura

publicado: 30/09/2022 10h59, última modificação: 30/09/2022 11h58

No último dia 29 de setembro, foi encerrada a programação do Setembro Verde, campanha de conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência. A ação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Ouro Preto, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve início no dia 9 de setembro e contou com atrações musicais, blitz educativas e palestras sobre o assunto.

O aluno do Campus Ouro Preto João Carlos de Arruda Oliveira, do curso técnico em Administração, participou da abertura e do encerramento do evento. O estudante, que nasceu com paralisia cerebral, disse que foi uma “experiência maravilhosa”. Ele também classificou o evento como “um passo muito importante para a mudança que faz muita diferença na cidade e para as pessoas com deficiência”.

Além dele, os servidores Johnatan Francis Dias de Araújo e Luana Dias Marques estiveram presentes como intérpretes de Libras nas palestras que marcaram o encerramento. A mesa de encerramento contou, ainda, com  a participação da diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Sílvia Almeida, representado o diretor-geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes. Outros servidores do campus também foram prestigiar o evento.

A campanha Setembro Verde está prevista para acontecer anualmente em decorrência do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/09). O nome está relacionado ao Dia da Árvore, comemorado na mesma data, e ao fato da cor verde remeter ao sentimento de esperança.