Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor de Saúde - SIASS Inconfidentes orienta a comunidade escolar sobre os cuidados com a conjutivite

por Hugo Pereira publicado: 19/03/2018 16h26, última modificação: 20/03/2018 11h45

Diante dos casos de conjuntivite em Minas Gerais, o Setor de Saúde do IFMG Campus Ouro Preto orienta os servidores e alunos sobre os cuidados com a conjuntivite. Ela é uma doença contagiosa, que com alguns cuidados simples, pode ser evitada.

Sintomas mais comuns:

Irritação nos olhos;

Olhos vermelhos;

Inchaço na pálpebra;

Sensação de "areia" nos olhos;

Intolerância à luz;

Aumento da secreção ocular;

Lacrimejamento.

Evite a transmissão:

• Não compartilhe objetos de uso pessoal (toalhas, maquiagens, óculos, travesseiros, etc);

• Evite coçar os olhos;

• Lave as mãos com frequência;

• Evite banhos de mar e piscina;

• Evite locais com aglomeração de pessoas;

• Cubra o nariz e a boca quando tossir ou espirrar e evite esfregar ou tocar os olhos.

Lave as mãos com frequência e não coce os olhos.

Não use medicamentos sem orientação e procure um médico.

* Informações retiradas do informativo da Secretária de Saúde da Prefeitura de Mariana sob supervisão de Káthia Ozório, enfermeira do Setor de Saúde do IFMG Campus Ouro Preto.

registrado em: