Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sisu abre inscrições e IFMG oferta 76 vagas para cursos superiores
conteúdo

Destaques

Sisu abre inscrições e IFMG oferta 76 vagas para cursos superiores

publicado: 02/08/2021 15h54, última modificação: 02/08/2021 18h20

As inscrições para o segundo semestre de 2021 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira, 03 de agosto. O IFMG está ofertando 76 vagas nos cursos de Engenharia Mecânica, Tecnológico em Gestão da Qualidade, Administração e Tecnológico em Processos Gerenciais para os campi Congonhas, Ouro Preto e Ribeirão das Neves, respectivamente. O prazo se encerra dia 06 de agosto.

Para participar é necessário efetuar a inscrição no Processo Seletivo Sisu - 2ª Edição de 2021 e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O cronograma completo de inscrição, seleção e matrícula consta em edital 39/2021 da Secretaria de Educação Superior/MEC, que estará disponível no site sisu.mec.gov.br e pode ser acessado na página de processo seletivo do IFMG: www.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo/sisu-2021.

Os interessados nas vagas ofertadas pelo IFMG devem verificar as informações gerais no Termo de Adesão 2ª Edição/2021 e no edital IFMG 42/2021, que trata do "processo seletivo e matrícula dos estudantes aprovados nos cursos de graduação por meio do Sisu". É necessário, também, acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula e para o cadastro de reserva, publicadas na página do campus onde o candidato se inscrever.

Veja a tabela de vagas e cursos disponíveis: 

Campus Curso Vagas
Ribeirão das Neves  Administração 20
Ribeirão das Neves  Processos Gerenciais 18
Congonhas Engenharia Mecânica 20
Ouro Preto Gestão da Qualidade 18

Chamadas: A primeira chamada para a matrícula é de responsabilidade do Sisu/MEC e, de acordo com o cronograma divulgado pelo Sisu será divulgada no dia 10 de agosto. 

Matrículas de aprovados: Cabe ao candidato acompanhar a publicação do cronograma de matrículas referentes ao Processo Seletivo/Sisu, que serão realizadas de forma on-line. Segundo calendário, a matrícula da chamada acontecerá entre os dias 10 a 16 de agosto. Em caso de dúvidas sobre matrículas, o candidato aprovado deve entrar em contato com o respectivo campus, por meio de um dos seguintes endereços de e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br; registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br ou secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

Lista de espera: Após a divulgação do resultado da chamada regular, o candidato não selecionado em 1ª chamada que desejar permanecer na Lista de Espera do Sisu deverá, obrigatoriamente, fazer a confirmação na página sisu.mec.gov.br entre os dias 10 a 16 de agosto. A convocação da lista de espera acontecerá a partir do dia 19 de agosto.

Acesse aqui o calendário do Sisu 2021/2

Tutorial "Como se inscrever no Sisu"

Outras informações, termos e declarações: CLIQUE AQUI

 

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG