Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solidariedade e trabalho em equipe marcam Gincana dos Servidores promovida pelo Setor de Saúde

Destaques

publicado: 05/11/2018 11h07, última modificação: 06/11/2018 15h01

“Quando pensamos no outro, também cuidamos de nós.” Este foi o lema da Gincana do Setor de Saúde de 2018 promovida entre servidores do Campus Ouro Preto para marcar o Dia do Servidor. A atividade foi realizada no dia 26 de outubro e contou com a participação das equipes Sob Controle, Passa lá no RH, Chama o Samu, Resistência, Caminhar e The Help, que deram um show de solidariedade, animação e coletividade ao percorrer o Campus para cumprir uma série de provas envolvendo agilidade, preparo físico e conhecimentos gerais.

Entre as atividades necessárias para cumprimento de todas as etapas, esteve a arrecadação de doações para o Lar São Vicente de Paulo. “Nessa segunda edição da Gincana sentimos a necessidade de incentivar o servidor a ser solidário. Para isso, escolhemos o Lar São Vicente de Paulo como a entidade filantrópica para receber as doações recebidas. Ficamos surpresos com o empenho e a participação da comunidade escolar na arrecadação, em tão pouco tempo. Entregamos um caminhão de gêneros alimentícios, higiene pessoal, material de limpeza e fraldas”, conta Solange Mendes, uma das organizadoras do evento.

Ainda segundo Solange, foi possível notar o espírito esportivo de competição aliado ao trabalho em equipe nas tarefas propostas pela organização. “Conseguimos atingir o objetivo proposto, que foi agregar informação, diversão e solidariedade”, comemora.

O evento contou com a parceria da Unimed Inconfidentes, Sinasefe – IFMG e Assetfop.

Confira a classificação final:

- Equipe que mais arrecadou doações: Sob Controle

- 1º lugar geral: Equipe Chama o Samu