Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vaga para Bolsista de Iniciação Científica para o Ensino Médio (BIC jr.)

Vaga para Bolsista de Iniciação Científica para o Ensino Médio (BIC jr.)

publicado: 23/07/2019 15h07, última modificação: 24/07/2019 16h11

A vaga correspondente ao  EDITAL 05/2019 – PROGRAMA PBIC-EM/CNPq/UFOP-2019-2020 e aprovada, cujo projeto se intitula 'ESTATÍSTICA APLICADA A ESTUDOS BIOFARMACÊUTICOS DE DISSOLUÇÃO'.

Orientadora: Professora Dra Flávia Dias Marques Marinho (UFOP)

(Edital  e resultado disponíveis em  https://www.propp.ufop.br/pesquisa/iniciacao-cientifica#editais )

Os critérios que o aluno deve satisfazer para ser um potencial candidato são:

- Ter 10 horas disponíveis na semana para dedicar as atividades de pesquisa na UFOP durante o período de vigência da bolsa 01 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020

- Estar regularmente matriculado em curso do Ensino Médio ou Profissional de Escola Pública no período de vigência da bolsa

- Ter destacado desempenho acadêmico

- Possuir conta no Banco do Brasil para recebimento da bolsa

- Providenciar cadastro de currículo na Plataforma Lattes

Os alunos interessados deverão encaminhar cópia dos documentos abaixo relacionados para o email flaviadmar@ufop.edu.br até 25 de julho de 2019

a) Cópias do CPF, da Identidade e do comprovante de residência;
b) histórico escolar do último ano;
c) comprovante de frequência do ano letivo corrente;
d) número de agência e conta-corrente do estudante no Banco do Brasil;

e) endereço do currículo do estudante cadastrado na Plataforma Lattes (www.cnpq.br).

f) informar telefone de contato.

A seleção dos candidatos será realizada entre dia 25 de julho de 2019, mediante entrevista na sala G23 em horário pré-definido a ser informado por email ao candidato.

Observação: O candidato selecionado deverá providenciar no momento de indicação do nome para bolsa Contrato (termo de compromisso) assinado pela entidade parceira, pelo pesquisador orientador, pelo estudante indicado, por pelo menos um dos genitores ou pelo responsável legal (em caso de estudante menor de 18 anos), e pelo representante da instituição/local de realização da atividade.

Para mais informações procurar a DIPPE/IFMG - Campus Ouro Preto - TEL: (31)3559-2148 ou pelo e-mail dipe.ouropreto@ifmg.edu.br