Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XII Seminário, das Licenciaturas em Física e em Geografia

XII Seminário, das Licenciaturas em Física e em Geografia

O seminário discute os currículos das duas licenciaturas e é aberto a interessados.

publicado: 22/01/2018 12h30, última modificação: 22/01/2018 15h36

Neste XII Seminário, das Licenciaturas em Física e em Geografia – do IFMG- Ouro Preto, nos dias 20 e 25 de janeiro de 2018 estamos discutindo o currículo das duas licenciaturas e convidando coordenadores(ras), docentes, diretores de ensino, direção do campus, pedagogia, professores(ras) e estudantes a refletirem sobre o currículo necessário para qualificarmos a formação de professores(ras), através do tema: Licenciatura? Bacharelado? A tendência da formação inicial do IFMG-Ouro Preto.

No sábado, primeiro dia desse seminário, o coletivo de estudantes dos dois cursos, em grupos de discussão de modo integrado refletiram sobre o currículo técnico que caracteriza a formação que vem recebendo, nas duas licenciaturas.

Outros temas tais como a organização política dos estudantes, a prática de estágio na perspectiva do Projeto Intensivo Pré IFMG/ Pré ENEM, constituíram a pauta do encontro dos(as) participantes.

O Seminário de Estágio se encerra na quinta feira, dia 25 de janeiro, as 19 horas, quando educadoras discutirão o Direito de Organização Política de Estudantes da Licenciatura e as exigências do Governo Federal para a formação de professores(ras), por meio da normativa do Conselho Nacional de Educação (CNE-2015).

A participação no Seminário é aberta aos interessados e será emitido certificado de participação no evento.