Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Ciências e Educação Inclusiva" é tema do XV Seminário de Estágio das Licenciaturas, Pibid e Residência Pedagógica

publicado: 06/06/2019 15h54, última modificação: 07/06/2019 11h30

Será realizado nos dias 15 e 17 de junho o XV Seminário de Estágio das Licenciaturas. O evento reúne estudantes da disciplina Estágio Supervisionado, bolsistas do Programa Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Campus Ouro Preto (PIBID)Neste semestre, o tema norteador do evento de formação será Ciências e Educação Inclusiva.

No sábado, 15 de junho, das 8h às 13 h, os estagiários das licenciaturas e estudantes bolsistas dos Programas PIBID e Residência Pedagógica irão discutir e traçar estratégias práticas e alternativas para o ensino da Física e da Geografia em uma perspectiva que considera a inclusão, a subjetividade e as identidades dos diferentes sujeitos que constituem o contexto das escolas. No dia 17 de junho,  temas que abordam a inclusão, a depressão estudantil e a prática dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica serão debatidos pelos seminaristas.

A inscrição para o XV Seminário do Campus Ouro Preto poderá ser feita através do link: https://www.even3.com.br/xvseminario/