Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Projetos > Junho de 2015 a Agosto de 2016 > Ciências da Saúde > Análise Microbiológica dos alimentos minimamente processados comercializados em Ouro Preto e região
conteúdo

Análise Microbiológica dos alimentos minimamente processados comercializados em Ouro Preto e região

por thiago.gomes publicado 09/01/2018 10h12, última modificação 09/01/2018 10h12

Os alimentos minimamente processados, especialmente frutas, vêm ganahando o mercado em todo o mundo devido a praticidade de estarem prontos para consumo.

Contudo , podem ser importante veículo de contaminação parasitológica e microbiológica causando doenças na população. Desta forma , o estudo microbiológico dos alimentos minimamente processados se toma de grande relevância em saúde pública, especialmente em Ouro Preto, cidade que recebe grandes números de turistas.

Assim, objetivo deste trabalho é realizar a análise microbiológica de alimentos minimamente processados comercializados em Ouro Preto e região, Utilizando-se da técnica do número mais provável para a determinação de coliformes totais e termotolerantes que indicam contaminação total. Ao final deste estudo, os dados obtidos permitirão concluir sobre a qualidade microbiológica de frutas e hortaliças comercializadas em supermercados de Ouro Preto e região.

 

Orientador: Januária Fonseca Matos

 

Co-orientadores: Fabiana de Moura, Renata de Andrade Rezende, Silvia Fernanda Diniz de Araújo, Thalita Macedo de  Araújo