Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Projetos > Outubro de 2016 a Julho de 2017 > Ciências Sociais Aplicadas > Gestão da informação para o ensino técnico integrado do IFMG- Campus Ouro Preto (programa para entrada e tratamento de dados)
conteúdo

Gestão da informação para o ensino técnico integrado do IFMG- Campus Ouro Preto (programa para entrada e tratamento de dados)

por thiago.gomes publicado 08/01/2018 15h39, última modificação 08/01/2018 15h39

O projeto pretende promover a gestão da informação entre os professores do Ensino Técnico Integrado por meio de um programa computacional para entrada e tratamento de dados. Será implementado um programa de computador capaz de coletar; organizar; processar, manter a informação e analisar estas informações por meio de um modelo Gaussiano para o sistema de aulas observado, a fim de encontrar estratégias que possam contribuir para a diminuição dos índices de repetência. O objetivo é o mapeamento a partir de dados qualitativos e quantitativos dos alunos com dificuldades de aprendizagem desde o Curso Intensivo, que foi criado em 2016, e seu acompanhamento depois que iniciarem os cursos. Inicialmente, serão detectadas dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática e, assim que iniciar o ano letivo de 2017, nas outras disciplinas. Acredita-se que, sabendo onde estão as dificuldades, fica mais fácil promover a aprendizagem.

Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas

Orientador: Rita Nogueira dos Santos

Co-orientadores:

André Luís Barroso Almeida

Hugo Rafael Nogueira Gomes

João Nepomuceno Veiga De Souza

Paulo Raimundo Pinto