Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Área de Imprensa > Conhecimento em um minuto > Convidar: Inclusão digital e metodologias para o ensino remoto

Convidar: Inclusão digital e metodologias para o ensino remoto

por Tatiana Toledo publicado 15/10/2021 15h46, última modificação 15/10/2021 15h46

Justificativa

Esse projeto se deu em meio às dificuldades encontradas no contexto educacional  durante a pandemia, com o intuito de promover a igualdade de acesso ao aprendizado e ensino, a princípio, para duas escolas contempladas pelo projeto e,  futuramente, fornecer dados para a prefeitura, para com isso poder amparar mais pessoas.

Objetivos

A proposta de promover a igualdade de acesso ao aprendizado e ensino para escolas contempladas pelo projeto e, futuramente, fornecer dados para a prefeitura, surgiu para atender uma demanda que o ensino remoto trouxe para a educação. Nossa proposta é disponibilizar computadores e planos de internet para famílias de baixa renda e formação  tecnológica para educadores.

Metodologia

Avaliar as condições e dificuldades encontradas pelos alunos e professores nas escolas contempladas por meio da observação das aulas pelos bolsistas, e criar oficinas que ajudem os professores a conseguir se adequarem ao ensino remoto, de forma a garantir o aprendizado dos alunos disponibilizando computadores e planos de internet para as famílias de baixa renda e formação tecnológica para educadores.

Resultados esperados ou já alcançados

Criação de oficinas que garantam a  formação  tecnológica dos educadores, criação do nosso site, disponibilização de computadores e planos de internet para as  famílias de baixa renda.

Professores: Marcos Rocha, Neuber Ferreira e Hugo Rafael
Bolsistas/alunos: Rosiane Xisto, Jonatas Ferreira e Samuel Júnio

Contato com a equipe do projeto

projetoconvidar.op@ifmg.edu.br