Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do primeiro ano do Ensino Médio Integrado terá capítulo de livro publicado

Estudantes e professores do IFMG publicarão capítulo em livro. O estudante do primeiro ano Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Gabriel Leite Costa, de apenas 15 anos, conseguiu aprovação para a publicação de um capítulo no livro do VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada a Gestão Territorial (CBEAAGT), que ocorrerá entre os dias 5 a 8 de maio de 2021.

Intitulado de Análise Pedológica e Hipsométrica a Respeito dos Locais de Captação de Água no Município de Capitólio – MG com o uso do Software QGIS para Geoprocessamento de Dados e Elaboração de Mapas, o trabalho teve como coautoria o graduando de Engenharia Civil, Gabriel Soares da Silva e os professores Felipe da Silva Alves e Pedro Luiz Teixeira de Camargo. Ainda contou com a parceria da COPASA do município de Capitólio, que forneceu dados sobre a coleta de água.

O capítulo do livro é fruto de um estudo com a utilização do software QGSI. A partir deste software foram elaborados mapas acerca das temáticas de hipsometria e pedologia que envolvem a região. Em seguida foram debatidos os resultados para apontar medidas de prevenir futuros acidentes que possam vir ocorrer no solo.

Acesse aqui o site do evento: VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada a Gestão Territorial