Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi participa das comemorações dos 10 Anos dos Institutos Federais e Inauguração do Campus Ibirité

Na última sexta-feira, 23/11/2018, em Ibirité-MG, comemorou-se o aniversário de 10 anos da lei que criou os Institutos Federais – Lei 11.892, de 29/12/2008. Estiveram presentes no evento: o ministro da Educação, Rossieli Soares; os diretores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Paulo Leão, e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy; o prefeito e o vice-prefeito do município de Ibirité, William Parreira e Paulo Telles; representantes do legislativo nas esferas federal, estadual e municipal; além do reitor do IFMG, Kléber Glória, pró-reitores e diretores de campi do IFMG e outras autoridades.

Representando o Campus Piumhi no evento e na exposição do estande com as atividades e projetos realizados pelos alunos do Campus, estavam: a Diretora Pro Tempore, Lina Maria Soares, a Diretora de Ensino, Mônica do Nascimento Barros, e o Responsável pela Assistência Estudantil, Carlos Eduardo Maculan. O estande do Campus Piumhi foi prestigiado por diversos alunos, membros da comunidade e autoridades (dentre elas, o Deputado Federal Reginaldo Lopes).

Para a Diretora Lina Soares, o evento teve como grande contribuição "ressaltar a importância dos Institutos e do trabalho que está sendo realizado pelo IFMG para a educação profissional do Brasil". Também na ocasião, aconteceu a inauguração de um novo campus do IFMG - Campus Ibirité , que será voltado para áreas de alta tecnologia, a exemplo dos cursos ofertados já em 2019 – Técnico em Automação Industrial, Mecatrônica, Sistemas de Energia Renovável e superior em Engenharia de Controle e Automação.

As fotos do estande do IFMG Campus Piumhi podem ser conferidas em anexo.