Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais de seleção de bolsistas PIBEX Jr.

Editais de seleção de bolsistas PIBEX Jr.

O Instituto Federal de Minas Gerais Campus Avançado Piumhi torna público os editais 10 e 11/2021, que dispõem sobre a seleção de bolsistas para atuarem em dois projetos: Projeto de Extensão "Juventudes, Cultura, Esporte e Lazer" e Projeto de Extensão “ InterAção: jogos virtuais, práticas digitais e pandemia”. Os dois projetos fazem parte do Programa Institucional de Esporte e Lazer do IFMG.

Atenção: Leia o edital de cada projeto que você tenha interesse em concorrer a bolsa para entender corretamente todo o processo!

Serão ofertadas duas bolsas de R$ 200,00 (duzentos reais), para alunos do Curso Técnico Integrado em cada projeto. Ou seja, ao todo são quatro vagas, sendo duas para cada projeto. As bolsas serão de julho a novembro (cinco meses).

Os documentos necessários para concorrer a bolsa são:

Carta de intenção para participação no projeto: 50 pontos (1 lauda / página):
O/a candidato deverá escrever uma carta de intenção contendo os seguintes tópicos:
- Apresentação pessoal;
- Experiências individuais com a temática do projeto que vai concorrer a bolsa.
*Serão avaliadas a redação da carta no que se refere às normas da Língua
Portuguesa e envolvimento do/a candidato/a com a temática do projeto.

Vídeo: 50 pontos (de 2 a 3 minutos).
O/a candidato deverá gravar um vídeo respondendo as seguintes perguntas:
Qual sua motivação e interesse pela temática do projeto?
Como você acha que participar desse projeto pode auxiliar na sua vida acadêmica?
Quais suas propostas de atividades para serem desenvolvidas no projeto de forma remota? Dê sugestões! Use a criatividade!
* Serão avaliadas a capacidade de comunicação, criatividade e envolvimento com a temática do projeto.
A carta de intenção e o vídeo deverão ser enviados para o e-mail da coordenação do projeto: ranucy.cruz@ifmg.edu.br

DATAS PREVISTAS
15/06/2021 / Terça – Início das submissões.
24/06/2021 / Quinta – Término das submissões (23h59).
30/06/2021 – Divulgação dos resultados.

Para mais informações acesse os editais abaixo e em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail  ranucy.cruz@ifmg.edu.br

Edital 10/2021 - Projeto de Extensão "Juventudes, Cultura, Esporte e Lazer”

Resultado Final

Edital 11/2021Projeto de Extensão “InterAÇÃO: Jogos virtuais, práticas digitais e pandemia”