Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ensino Remoto Emergencial

Ensino Remoto Emergencial

Na manhã desta sexta-feira, 10 de julho, reuniram-se às 9h00 os membros do Conselho Acadêmico do Campus Avançado Piumhi. A reunião tratou de duas pautas de extrema importância:

Pauta 1: deliberação sobre a implantação do ensino remoto emergencial no IFMG Campus Avançado Piumhi para os cursos Técnico em Edificações Integrado, Técnico em Edificações Subsequente e Bacharelado em Engenharia Civil.

Pauta 2: deliberação sobre a opção de calendário acadêmico a ser adotada pelo Campus no caso de deferimento da pauta 1 (implementação do Ensino Remoto Emergencial - ERE).

Na tratativa da pauta 1, o Conselho Acadêmico analisou o parecer pelo Colegiado do curso Técnico em Edificações, Integrado sobre o Ensino Remoto Emergencial, O parecer do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Engenharia Civil a respeito da estratégia de atividades didáticas e ensino remoto durante o isolamento social devido à COVID-19, e também o parecer da proposta de ensino remoto para o Curso Técnico Subsequente em Edificações. Esses documentos trouxeram diversas análises feitas com a comunidade acadêmica sobre a possibilidade de implantação do Ensino Remoto Emergencial no IFMG Campus Piumhi. Eles apontaram a viabilidade e a disponibilidade, tanto dos docentes quanto dos discentes, em realizar esta modalidade de ensino neste período de pandemia. O resultado da reunião foi positivo decidindo-se pela implantação do ERE.

A pauta 2 complementou a 1, na qual foi decido sobre o calendário acadêmico para este período do ERE. Com isso, as aulas iniciarão no dia 03 de agosto de 2020, com previsão de término em 06 de março de 2021.

Acesse Calendário Acadêmico 2020

Para saber mais sobre a reunião do Conselho Acadêmico, ACESSE AQUI

É o IFMG Campus Avançado Piumhi continuando sua luta no enfrentamento à COVID-19 e sempre em busca de melhores condições para a educação dos nossos estudantes!