Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFMG campus Piumhi publicará artigo na Revista Brasileira de Iniciação Científica

O Estudante do 9º período do curso de Engenharia Civil do IFMG campus Avançado Piumhi, Aguinaldo Manoel da Silva Junior, teve seu artigo científico aceito para publicação na Revista Brasileira de Iniciação Científica (RBIC).

Com a orientação do Professor Denilson Junio Marques Soares, da área de Matemática, o estudante foi Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Pesquisa entre 2018 e 2019. Dessa forma, buscou, por meio de técnicas estatísticas multivariadas, construir um modelo de regressão linear múltipla para avaliação de imóveis urbanos do município de Piumhi/MG, considerando a localização, a área do lote e a área construída.

Segundo o estudante Aguinaldo, o aprofundamento de conhecimentos, vivenciado por meio da iniciação científica, auxilia na formação profissional plena, e oportuniza o crescimento e o desenvolvimento dos pesquisadores envolvidos. A oportunidade de publicar e apresentar seus trabalhos é ícone na vida de todo pesquisador.

Para o professor Denilson, a pesquisa evidencia a aplicabilidade de conceitos teóricos estatísticos, muitas vezes desconsiderados devido a sua complexidade. Entre muitas atribuições, pesquisas do gênero podem contribuir consideravelmente para a transparência nos processos de gestão e de cobrança de impostos, aos quais todos estamos sujeitos.

O trabalho intitulado “Um modelo de regressão linear múltipla para avaliação de imóveis urbanos do município de Piumhi-MG’’ tem publicação prevista para o segundo semestre de 2020.